Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Apple apresenta novos modelos de iPhones no seu maior evento

Evento da companhia começou logo com uma novidade impressionante: os novos iPhones XS e XS Max terão 512 gigas de memória.

• Foto: Reuters
No seu segundo grande evento no auditório Steve Jobs, na Califórnia, EUA, a Apple mostra as suas novidades para este ano. Os rumores eram verdadeiros: a companhia terá três novos modelos - os iPhones XS, Max e XR, que têm novas funcionalidades, designs e características. Segundo a apresentação, irão começar a ser vendidos a partir de dia 21 de Setembro (inclusive em Portugal). 

De modo geral, os novos iPhones da companhia californiana terão uns impressionantes 512 gigas de memória - quase meio terabyte. O CPU também será 15% mais rápido e 40% mais eficiente relativamente a energia. O GPU vai ser 50% mais rápido e há uma aposta da companhia no machine learning e na inteligência artificial.

O processador A12, "desenhado só para o iPhone", será uma "janela para experiências de realidade aumentada": terá uma aplicação de detectação de objectos que conseguirá medi-los e "permitir uma nova geração de aplicações".

Acompanhe o evento em directo aqui.

iPhone Xs, utilizável para quem gosta de gaming

Phil Schiller subiu ao palco e começou logo a falar na possibilidade de adquirir um modelo dourado. O design não mudou mudou relativamente ao iPhone X, mas a resistência IP68 (das mais altas no mercado) está bastante melhor e o tamanho foi reduzido, tal como já tinha sido anunciado: 5,8 polegadas.

Para mostrar que os smartphones da Apple não são só para fazer chamadas e afins, Todd Howard, director na Bethesda, mostrou que o novo iPhone Xs será mais eficiente para gamers que o queiram utilizar para esse fim. Para o provar, apresentou o jogo The Elder Scrolls: Blades, um jogo que vai sair para iOS no Outono no aparelho. 

Preço: 999 dólares (com 64gb, 256 gb e 256gb).

iPhone XS Max, o gigante da Apple

Este telemóvel será o maior da companhia, com 6,5 polegadas. "Ver vídeo é como ir ao cinema, pesquisar na Internet é mais fácil, utilizar os mapas também. Também foi pensado para editar vídeos, criar canções e jogar", disse um dos apresentadores do iPhone. 

Este é em tudo parecido com o Xs, mas muito maior: terá um reconhecimento facial mais seguro e rápido e um som melhorado, com colunas aperfeiçoadas em relação ao iPhone X. Estará disponível em cinzento, dourado e prateado. A bateria também está previsto durar mais 1h30 mais do que a do iPhone X, em termos médios. 

A última novidade deste modelo é a introdução do dual sim pela empresa de Cupertino: é a primeira vez que um iPhone terá a possibilidade de ter dois cartões com números diferentes de operadoras distintas. 

Preço: 1099 dólares (com 64gb, 256 gb e 256gb). 

iPhone XR, um telemóvel com apenas uma câmara traseira

Este modelo, disponível em cores mais ousadas - branco, preto, azul, coral, amarelo e encarnado - terá um ecrã de retina líquida maior do que um iPhone 8 Plus, com 6,1 polegadas de dimensão, painel LCD e 1.4 milhões de píxeis. Não vai ter um botão físico. 

É modelo mais em conta com apenas uma câmara traseira 
composta por uma câmara de infravermelhos, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, microfone e altifalante.

Preço: 749 dólares (com 64gb, 128 gb e 256 gb).

Autor: Sábado
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M M