Record recebeu ontem o prémio Cinco Estrelas na categoria de Jornais Desportivos, numa cerimónia que decorreu no auditório da Fundação Champalimaud. A 3ª edição deste troféu, que resulta da apreciação global dos consumidores, incluiu pela primeira vez Personalidades e Órgãos de Comunicação Social. Na avaliação, feita através de consulta a 129 mil pessoas, Record obteve um um nível de satisfação de 81,6%. A ‘Vogue’, também do Grupo Cofina, venceu na categoria de Revistas Femininas e de Moda.

No Desporto, o vencedor foi Cristiano Ronaldo, representado por Miguel Paixão. Marcelo Rebelo de Sousa (Política), José Rodrigues dos Santos (Literatura), Judite de Sousa (Jornalismo), Ricardo Araújo Pereira (Humor), Nuno Lopes (Cinema), Ruy de Carvalho (Teatro) e Cristina Ferreira (TV) foram outras personalidades Cinco Estrelas.

A BTV, estação do Benfica, triunfou na categoria dos canais desportivos, enquanto a SIC Notícias levou o prémio de Melhor Canal de Informação.

Na totalidade foram distinguidas 121 marcas (97 produtos e serviços, 13 personalidades e 11 órgãos de comunicação social), que podem, assim, ostentar o Selo Cinco Estrelas, uma criação de Ana Cristina Lourenço e Débora Santos Silva.