O jornalista e assessor artístico Fabiano de Abreu, um dos principais assessores de imprensa no Brasil - e com clientes nos Estados Unidos e em Portugal -, lançou seu primeiro livro de filosofia, intitulado "Viver Pode Não Ser Tão Ruim", da Editora Albatroz. O lançamento foi realizado na sexta-feira, dia 11, na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, em Portugal.

"Estou a realizar um sonho. Desde criança que tenho o hobby de escrever poemas, poesias e frases filosóficas. Sempre fui uma pessoa muito observadora, que procurava a resposta e o porquê de tudo. Ao longo da minha vida fui um fã por história, geografia, arqueologia, ciência e astronomia. Adoro a minha profissão de assessor de imprensa, artístico e jornalista, gosto de passar informações que sejam em prol de uma sociedade melhor. Para conquistar o grande objetivo de ser feliz precisamos estar numa sociedade digna, de respeito, e por isso sempre escrevi frases que queria gritar para o mundo e gritei para o papel", conta Fabiano de Abreu.

De acordo com Paula Macedo, responsável pela Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, os livros ficarão disponíveis para estudantes, pesquisadores e pessoal em geral que frequenta o espaço.

"É importante destacar que a Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva dá aulas a idosos e reformados. A biblioteca também é uma universidade sénior e o livro ficará disponível para todos lerem. Não optamos por lançar o livro numa livraria pois a intenção não é vender exemplares, e sim deixar disponível para o público", pontua Fabiano de Abreu, que esteve acompanhado da namorada Jennifer de Paula no lançamento do livro "Viver Pode Não Ser Tão Ruim".