Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Gil Dias agraciado com medalha de mérito desportivo da Câmara de Ílhavo

Durante as comemorações do feriado municipal

• Foto: Getty Images
A Câmara de Ílhavo distinguiu esta segunda-feira com a medalha de mérito desportivo o futebolista Gil Dias, que joga na Fiorentina, durante as comemorações do feriado municipal. O extremo não esteve presente na cerimónia, tendo sido representado pela sua mãe.

"O percurso desportivo nacional e internacional de Gil Dias, levando o nome do município de Ílhavo além-fronteiras, sendo uma referência e um exemplo para os jovens, contribuindo igualmente para a dinamização do desporto local e dos hábitos desportivos", referiu o presidente do município, Fernando Caçoilo.

Gil Dias, de 21 anos, começou a sua formação no Gafanha, tendo tido uma curta passagem pelo Sporting, antes de atuar pela Sanjoanense e nas camadas jovens do Sporting Braga.

Depois de meia época ao serviço da formação secundária dos bracarenses, assinou pelo Monaco, no qual nunca se impôs, tendo jogado por empréstimo no Varzim e Rio Ave.

Na presente época foi cedido à Fiorentina por duas temporadas, juntando-se em Florença ao compatriota Bruno Gaspar, contratado ao Vitória Guimarães.

O futebolista natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, é ainda conhecido pela sua característica altruísta, e em dezembro surpreendeu os utentes do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo com um gesto solidário, oferecendo todas as prendas de Natal.

Gil Dias terá pedido para manter o anonimato, mas os responsáveis pela instituição insistiram em contar a história na rede social Facebook, manifestando que ficaram muito felizes e emocionados com este gesto do jogador.

Além de Gil Dias, a Câmara de Ílhavo distinguiu ainda o Reitor da Universidade de Aveiro (medalha de ouro do município), a empresa Prio Energy (medalha de mérito empresarial prateada), Zita Costa (medalha de mérito cultural) e João Pata (medalha de dedicação em vermeil pela carreira enquanto pedreiro da autarquia).
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M M