Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Parque de desportos radicais abre em São João do Estoril

Aventura a partir do próximo sábado

Parque de desportos radicais abre em São João do Estoril
Parque de desportos radicais abre em São João do Estoril

O Parque das Gerações, uma obra vencedora do primeiro Orçamento Participativo (OP) do município de Cascais destinada à prática de desportos radicais, vai poder ser utilizado a partir de sábado em São João do Estoril.

Segundo a página do projeto na rede social Facebook, as obras de construção arrancaram em janeiro e o projeto, um dos vencedores da edição de 2011 do OP, representou um investimento municipal de cerca de 280 mil euros.

No Facebook, alguns praticantes de desportos radicais manifestam a satisfação por terem um espaço exclusivo para este tipo de atividades e onde puderam seguir a construção passo a passo.

Na mesma página, pessoas de fora de Cascais pedem um projeto semelhante para o seu concelho.

Em janeiro, altura do arranque da empreitada, Carlos Carreiras disse à Lusa que o novo espaço visa "promover a tolerância pelo entendimento da diferença, a comunhão pela junção de gerações e pelos estilos de vida saudáveis através do desporto".

No Parque das Gerações vai ser possível praticar skate, bmx e inline (street, rampa, bowls e snake run), dispondo ainda de espaços verdes, circuito de manutenção, esplanada, ludoteca, miradouro e zona de estacionamento.

Localizado sob a Marginal, paredes meias com o Centro de Saúde de São João do Estoril e a 400 metros da estação de comboios, o novo equipamento foi construído num terreno baldio de 12.000 metros quadrados.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M M