Paulo Dentinho deixa de ser diretor de Informação da RTP na sequência da controvérsia referente às publicações no Facebook acerca de violações. Paulo Dentinho tinha colocado o seu lugar à disposição da administração que terá decidido que Dentinho não teria condições para continuar à frente da Informação do canal de serviço público.
A manutenção de Paulo Dentinho à frente da Direção de Informação estava a ficar insustentável e o conselho de administração decidiu aceitar aquilo a disponibilidade do director para deixar o cargo, confirmou o Correio da Manhã.
Relacionada
Na terça-feira, o Conselho de Redação divulgou um comunicado em que contava que quando questionou Paulo Dentinho sobre o caso das duas publicações no Facebook, este se recusou a responder a perguntas, fazendo apenas uma declaração em que dizia haver na empresa um complot montado contra si.
Paulo Dentinho será substituído dentro de poucos dias, avança ainda o jornal Público.
"Há violadas de primeira, violadas de segunda categoria, violadas de terceira categoria, etc. Depende do estatuto delas mas, sobretudo, do estatuto deles", começou por escrever Paulo Dentinho numa publicação partilhada no grupo fechado a amigos do Facebook e que, uma hora mais tarde, decidiu eliminar, com receio de que "a linguagem mais dura" pudesse desagradar a algumas pessoas.
O diretor de informação foi acusado de estar a referir-se a Cristiano Ronaldo e ao caso da alegada violação a Kathryn Mayorga, em 2009. Manuela Brandão, porta-voz da Gestifute, empresa que gere a carreira do jogador, foi das primeiras a reagir. "Há diretores de primeira, diretores de segunda e aqueles que nunca na p. da vida deviam ocupar um lugar de tamanha responsabilidade por não terem o mínimo exigível de qualidade, profissionalismo, isenção, carácter, credibilidade e bom senso", escreveu na rede social Facebook.
Autor: Sábado
Presidente da República estará na cerimónia de abertura do evento que decorre de 8 a 11 de outubro
Donald Trump anunciou que as autoridades tinham detido uma pessoa que seria o assassino do influencer conservador
Kirk foi baleado enquanto discursava na Universidade Utah Valley.
O fim de semana traz artes performativas a Sines, concertos em Lisboa e em Sintra, e um festival gastronómico na Amadora
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United