Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Tragédia em Génova: aumenta o número de mortos e multiplicam-se as reações

Ministro dos transportes do país já fala numa "imensa tragédia"

23h49 - O último balanço desta tragédia aponta para 31 mortos, 15 feridos e 10 desaparecidos.

23h35 - O jogador do Sporting Bruno Fernandes, que jogou durante cinco temporadas na Serie A, enviou, numa mensagem publicada nas redes sociais, as condolências aos familiares das vítimas.
   
Bruno Fernandes






19h31 - Lisandro López, jogador do Benfica cedido esta temporada ao Génova, reagiu à tragédia nas redes sociais. 






18h08 - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou ao chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella, condolências pela morte de pelo menos 22 pessoas.

"Neste momento difícil, quero enviar sentidas condolências aos familiares das vítimas e também expressar a vossa excelência, em meu nome e no do povo português, toda a solidariedade para com o povo italiano e, em particular, para com todos os que foram afetados, a quem envio os votos de rápida recuperação", lê-se na mensagem enviada pelo chefe de Estado português e que foi divulgada no site da Presidência.

17h12 - O Génova, clube italiano em que alinham os futebolistas portugueses Pedro Pereira e Iuri Medeiros, cancelou o treino que tinha agendado para esta terça-feira devido à queda de um viaduto na cidade.

15h54 - Os bombeiros de Génova continuam a trabalhar arduamente no local.


15h49 - Houve uma carrinha, de uma cadeia de supermercados, a 'Basko', que parou mesmo antes da queda da ponte. O responsável de marketing da empresa contou que o condutor e o passageiro que viajava com ele estão em choque, mas bem." 

A carrinha


15h44 - Nova atualização relativamente ao número de mortos: são cerca de 30, segundo o adjunto do primeiro minitro, Matteo Salvini, citado pela agência noticiosa AGI.

15h41 - Segundo os socorristas já foram identificados 30 carros e 3 camiões. As buscas prosseguem.

15h38 - Segundo informações da proteção civil, são 13 os feridos graves desta tragédia, além dos 22 mortos já contabilizados. 

15h34 - Um jogador Génova conta que passou na ponte 10 minutos antes do colapso. Leia o depoimento aqui.

15h15 - Segundo os media italianos, os problemnas estruturais da ponte já estavam identificados...

14h39 - Stefano Sturaro, jogador italiano já garantido pelo Sporting, também se manifestou a propósito da tragédia. Pede uma prece pelas vítimas...

14h25 - Há uma fábrica perto do local onde caiu a ponte, mas apenas o estacionamento parece ter sido afetado. A empresa está em período de férias e apenas uma equipa de manutenção se encontrava no local, segundo a informação disponibilizada pelos bombeiros de Génova. 

14h13 - Fonte do Ministério do Interior, citada pela Rai News, confirmou que há pelo menos 22 vítimas mortais e cinco feridos em estado grave

14h00 - O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, vai deslocar-se ao local esta tarde segundo informações divulgadas pelo governo do país. Entretanto, o presidente francês, Emmanuel Macron, fez uma publicação no Twitter, em italiano e em francês, lamentando o sucedido.

13h51 - Surgiram imagens aéreas da tragédia, filmadas a partir de um helicóptero.

13h47 - Os franceses do Monaco garante que os pensamentos de todos no clube estão com os genoveses...

13h46 - O Milan também expressou a sua solidariedade.


13h27 - Fontes oficiais citadas pela imprensa italiana falam em 11 mortos e dezenas de feridos.

13h25 - Os bombeiros da cidade explicaram que estão a trabalhar ativamente com a Equipa de Busca e Resgate Urbano no sentido de encontrar sobreviventes. Estão a ser utilizados cães.

13h16 - Imprensa italiana noticia que há uma criança entre as vítimas mortais.

13h14 - O ministro do Interior, Matteo Salvini, revelou que estão 200 bombeiros no local do acidente.

13h05 - Parma e Lazio mostram nas redes sociais a sua solidariedade para com a cidade de Génova.

13h00 - As autoridades já oficializaram 11 vítimas mortais.

12h58 - O tenista Fabio Fognini deixou os sentimentos às famílias das vítimas.  

12h57 - Os clubes italianos continuam a mostrar a sua tristeza.

12h50 - Surgiu nas redes sociais um vídeo do momento em que a ponte caiu.


12h46 - Há muitos bombeiros no local, a agência noticiosa ANSA diz que uma pessoa foi resgatada com vida e transportada de helicóptero para o hospital.


12h43 - O ministro italiano dos transportes, Danilo Toninelli, teme revelou nas redes sociais que "uma imensa tragédia".

12h40 - O Génova partilhou no Twitter uma mensagem, dizendo que está a seguir com muita apreensão o desenrolar dos acontecimentos.

12h33 - Viviano, guarda-redes italiano do Sporting, reagiu nas redes sociais à tragédia.

Uma ponte colapsou esta esta manhã em Génova, travava-se de parte de uma auto-estrada, a A10, construída nos anos 70 e que terá sido intervencionada em 2016. As autoridades italianas admitem que debaixo dos escombros podem estar dezenas de mortos.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias
M M