A modalidade de snooker, com cada vez mais adeptos em Portugal, vai estar em grande destaque na programação de outubro da Eurosport. O canal europeu especializado em desporto vai seguir de perto o 'European Masters' (3 a 9), 'English Open' (10 a 16) e o 
'International Championship' (23 a 30). 

Ao todo serão 48 horas de transmissão televisiva, nas quais serão postos à prova os melhores praticantes da modalidade, ou não estivesse em causa aquilo a que os britânicos chamam a 'Home Nations Series', um torneio que inclui o 'English Open', o 'Northen Irland Open', o 'Scottish Open' e 'Welsh Open', e que poderá possiblitar ao vencedor das quatro provas um 'prize money' de 1 milhão de libras, mais de 1 milhão e 135 mil euros. 

Ronnie O’Sullivan é presença garantida nas quatro provas e não esconde o seu objetivo. "Um jogador que se atreva a ganhar os quatro torneios ganha 1 milhão de libras! Para mim seria uma das maiores conquistas no snooker. Já imaginaram? 1 milhão de libras é uma quantia que muda completamente a vida de uma pessoa. Quem quer que seja o vencedor em Manchester, este irá sentir uma enorme pressão no torneio seguinte na Irlanda", garante o número um mundial da modalidade.

As transmissões variam entre o Eurosport 1 e o Eurosport 2 e garantem que nenhuma tacada ficará por analisar.

Os comentários da prova britânica ficarão a cargo de Jimmy White, jogador profissional de snooker. "É fantástico poder comentar e jogar ao mesmo tempo e nunca pensei que pudesse estar nos bastidores! Mas é ótimo, especialmente porque, geralmente, quando perdemos voltamos para casa, mas agora tenho a oportunidade de continuar a fazer parte do campeonato num papel tão importante como é o de levar esta competição a todos os fãs" confessa Jimmy White.

Destaques de Outubro
'European Masters' - 3 a 9 de outubro
'English Open' - 10 a 16 de outubro
'International Championship' - 23 a30 de outubro

Autor: João Lopes