Tenta, tenta e tenta… mas não vê resultados. Ora, na grande maioria dos casos, nada tem que ver com o seu metabolismo, mas sim com a maneira como faz os exercícios.

Quanto às flexões, que até pode parecer um dos movimentos mais básicos, a verdade é que tem mais do que se lhe diga. Além de ter a vantagem de não precisar de qualquer equipamento extra, é uma excelente forma de trabalhar, de uma só vez, peitorais, ombros, bíceps e tríceps. É de Homem trabalhar no limite, por muito que no dia seguinte lhe possa custar…

Isto é… se não cometer nenhum destes três erros, alertados pela Men’s Health, e que passamos a enumerar:


Erro número 1 – As mãos estão mal colocadas

Nem demasiado afastadas, nem demasiado próximas. Alinhe-as com os ombros e abra bem os dedos, para que possa ter a estabilidade necessária para aliviar alguma da tensão sobre os ombros.

Erro número 2 – Não toma atenção às ancas

Para fazer flexões não pode estar apenas preocupado com a parte superior do corpo. Também a zona das ancas entra em "ação", e por isso não pode, simplesmente, deixá-las "descair". Naturalmente, têm de estar alinhadas com o resto do corpo, até para que possa, ao mesmo tempo, trabalhar a força abdominal.

Erro número 3 – Aplica demasiada pressão no pescoço

Quando faz a flexão, a tendência é de deixar "cair" a cabeça e o pescoço, o que por si só já vai causar imensa pressão nessa zona do corpo – e claro, não precisa de ter mais trabalho do que aquele que já terá com a força de braços. Tente que a sua cabeça esteja sempre acima do nível do seu peito.