A rivalidade entre a Adidas e a Nike é bem antiga, mas em 2016, segundo a lista das marcas desportivas mais poderosas divulgada pela Forbes, uma delas superou de forma clara a concorrência. Vencer sem contestação É de Homem. Ah, e a lista ainda conta com um "intruso" surpreendente no pódio…

Se escolheu a Nike, acertou. Segundo a revista norte-americana, o valor da popular marca orça os 15 mil milhões de dólares. Como se não bastasse, a Adidas ainda se viu superada, no segundo posto, pela ESPN, cujo valor este ano ronda os 11,5 mil milhões. A fechar o pódio, surge finalmente a Adidas, com 5 mil milhões.

Veja o top 10 dos magnatas do mundo do desporto:


1.º – Nike: 15 mil milhões de dólares
2.º – ESPN: 11,5 mil milhões de dólares
3.º – Adidas: 5 mil milhões de dólares
4.º – Sky Sports: 3 mil milhões de dólares
5.º – Gatorade: 2,5 mil milhões de dólares
6.º – Reebok: 1,5 mil milhões de dólares
7.º - Under Armour: mil milhões de dólares
8.º – EA Sports: 625 milhões de dólares
9.º – YES Network: 600 milhões de dólares
10.º – MSG: 500 milhões de dólares