José Augusto, antigo responsável técnico da Selecção principal de Portugal e ex-jogador internacional – foi um dos “Magriços” que alcançaram o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1966 –, é o novo seleccionador nacional de futebol feminino, revelou, ontem, a Federação Portuguesa de Futebol, no seu “site” oficial.
José Augusto, que sucede no cargo a Nuno Cristóvão – termina contrato com a FPF no final deste mês – mostra-se “motivado” com o novo desafio e diz, em declarações ao “site” Maisfutebol, que “está tudo por fazer no futebol feminino”, esperando torná-lo “mais profissional”.
O antigo futebolista de Benfica e Barreirense regressa, assim, ao trabalho com as selecções nacionais, depois de já ter orientado todos os escalões etários até ao conjunto principal, o qual treinou por duas ocasiões: entre 1972 e 1973, em que levou Portugal à final da Minicopa, e em 1984, quando dirigiu, juntamente com Fernando Cabrita, Toni e António Morais, a Selecção A no Europeu, em França, que conseguiu alcançar as meias-finais. Enquanto jogador, José Augusto foi internacional 45 vezes, tendo apontado nove golos.
Argentina é o adversário que se segue
Antigo árbitro internacional espanhol analisa lances polémicos da 12.ª jornada da Liga Betclic
Arrancou temporada a trabalhar nos Sub-23, mas tem características que agradam a Mourinho
Entrevista ao selecionador nacional sub-17 que conquistou o título mundial
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central