O Football Leaks revelou mais pormenores sobre os contratos dos principais craques europeus e ficou a saber-se, de forma comprovada, a comissão de luxo que o empresário Mino Raiola recebeu por intermediar a transferência de Paul Pobga para o Manchester United de José Mourinho. Segundo a informação publicada pelo Football Leaks, reveladas nos documentos obtidos pela revista alemã ‘Der Spiegel’, o superagente arrecadou um valor recorde de 27 milhões de euros, num negócio em que os red devils desembolsaram 105 na contratação do médio francês de 23 anos, que se tornou o jogador mais caro da história.

A ligação de Raiola com Pogba remonta aos tempos em que o jovem talentoso era pouco utilizado por Alex Ferguson. De forma a fazer render o seu ativo, o empresário colocou o francês na Juventus a custo zero. Com o intuito de recompensar o agente, o emblema de Turim acordou pagar 10 milhões de euros a Raiola, que ficou ainda com uma percentagem de 25% de uma futura venda. Para além de ganhar fortuna com a venda de Pogba para o Manchester United, Raiola ainda ‘faturou’ com as chegadas de Mkhitaryan e Zlatan Ibrahimovic.

Kroos e Bale

Foram reveladas ainda as comissões milionárias de David Manasseh, empresário de Gareth Bale que recebeu 16,3 milhões de euros na transação que colocou o galês no Real. Já Volker Struth, agente de Toni Kroos, recebeu cinco milhões pela renovação de contrato do médio alemão com os blancos este ano. *

Lucas Silva fez três exigências curiosas

Lucas Silva, médio que já esteve próximo de reforçar o Sporting, fez três exigências curiosas para ser emprestado pelo Real Madrid ao Marselha. Segundo o Football Leaks, o brasileiro exigiu no contrato um Audi Q7, uma mansão e ainda o pagamento mensal de 15 mil euros ao seu treinador pessoal. O médio de 23 anos não ingressou nos leões depois de serem detetados problemas cardíacos.


Autor: Diogo Jesus