Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ronaldo e a alegada evasão fiscal: «Acha que estou preocupado? Quem não deve, não teme»

Internacional português fala pela primeira vez sobre o tema

• Foto: Reuters
O internacional português Cristiano Ronaldo comentou pela primeira vez as notícias que envolvem o seu nome no âmbito de alegada fuga aos impostos. A reação do extremo teve lugar na noite de quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid recebeu o Borussia Dortmund, em jogo da Liga dos Campeões.

Questionado pela RTP sobre se estava preocupado com as notícias sobre o tema, Ronaldo começou por dizer: "Muito preocupado..."

Perante a insistência da jornalista da estação pública portuguesa, o extremo do Real Madrid, sempre a sorrir, acabou por dizer: "Acha que estou preocupado? Quem não deve, não teme."

No dia 3, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), de que fazem parte o 'El Mundo' ou o semanário português 'Expresso', noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

A informação, que também envolve outros jogadores, foi recolhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.

De acordo com os documentos, cedidos pela plataforma digital 'Football Leaks', são muitas a estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos ao fisco.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Football Leaks

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M