Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Taça Intercontinental: Portugal derrota Egito e chega às meias-finais

Equipa das quinas resolveu o jogo nos penáltis

• Foto: Paulo Calado
A seleção portuguesa de futebol de praia qualificou-se para as meias-finais da Taça Intercontinental, no Dubai, ao vencer o Egito por 3-1, no desempate por penáltis, após 6-6 no final do tempo regulamentar.

Nos penáltis, Madjer, Pedro Silva e Jordan marcaram para a formação as quinas, enquanto o guarda-redes luso Elinton Andrade parou o remate de Elshahat, autor da segunda tentativa dos egípcios.

Portugal chegou ao final do primeiro período com quatro golos de vantagem, a vencer por 5-1, com bis de Madjer e Jordan e um golo de Bê Martins, mas, no segundo período, permitiu que o adversário recuperasse.

O Egito começou por reduzir para 5-3 e, no período final, marcou mais três golos, com Portugal a estar, de forma inesperada, em desvantagem, mas a conseguir restabelecer a igualdade, com o hat-trick de Jordan.

Nos anteriores jogos, a equipa treinada por Mário Narciso tinha vencidos os Emirados Árabes Unidos (6-4) e perdido com o Brasil (4-1).

A seleção portuguesa tem como melhor resultado em seis edições da Taça Intercontinental um terceiro lugar, alcançado em 2014.

A Rússia venceu três edições (2011, 2012 e 2015) o Brasil duas (2014 e 2016) e o Irão uma (2013).
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol de Praia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M