Portugal estreou-se da melhor forma no Mundialito de futebol de praia, que está a disputar-se em Carcavelos, ao golear (5-0) a França. Jordan Santos destacou-se com um hat trick, enquanto Bê Martins e Ricardinho fizeram os outros golos. No outro encontro desta jornada, o Brasil bateu a Rússia por 9-4.

Com Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, e o direto Pedro Dias na bancada - tal como os futebolistas Daniel Podence e William Carvalho, ambos do Sporting -, o público que encheu o recinto vibrou com a exibição da Seleção Nacional, que se adiantou logo no primeiro período por Bê Martins.

No segundo período surgiu o inspirado Jordan Santos, que fez então dois golos, antes de voltar a marcar no 3.º período. A fechar, Ricardinho selou a goleada, numa partida em que o acerto defensivo da equipa das quinas fez o resto, mantendo a baliza de Elinton Andrade inviolada.

A equipa portuguesa, orientada por Mário Narciso, alinhou de início com: Elinton Andrade, Ricardinho, Bruno Torres, Madjer (cap.) e Zé Maria. Do banco saíram Rui Coimbra, Tiago Petrony, Bê Martins, Jordan e Léo Martins.