O Benfica escolheu o Dia da Mulher para apresentar o projeto de futebol feminino do clube. O clube da Luz vai estrear-se na próxima temporada, onde vai alinhar na segunda divisão. Esta opção foi tomada "por respeito aos clubes que têm honrado o futebol feminio português", referiu Fernando Tavares.

Segundo o vice-presidente do Benfica, o plantel já está "praticamente fechado" e todas as jogadores são internacionais pelos seus países. "Vamos apostar forte na formação e o plantel terá muitas jogadores sub-19, elas são o futuro e há muita qualidade", confessou.

Os objetivos estão muito bem delineados e passam por: subir de divisão e ganhar a Taça de Portugal na primeira época; ganhar Supertaça, ser campeão e ganhar a Taça de Portugal; e ser candidato a ganhar a Liga dos Campeões no terceiro ano.

Quer equipa técnica, quer direção partilham do entusiasmo que este projeto está a levantar e prometem sucesso: "Queremos afirmar-nos no nosso país e tornar o Benfica numa potência a nível europeu", concluiu o técnico João Marques.

Numa primeira fase a equipa vai estar sediada no Estádio Universitário, com os jogos a realizarem-se no Caixa Futebol Campus.