O Benfica B recebe hoje o Nacional na partida que marca o regresso da equipa a ‘casa’, três meses depois, quando o grupo às ordens de Hélder Cristóvão foi derrotado pelo Sp. Braga B (4-1). Esta tarde, o adversário é o recém-despromovido Nacional, num encontro que o técnico das águias prevê equilibrado, mas no qual espera contar com o apoio do público para vingar o arranque em falso que culminou numa derrota contestada, frente à Oliveirense.

"Estamos muito entusiasmados por jogar em casa, queremos dar uma imagem positiva aos nossos adeptos. Cabe-nos a nós desde o primeiro jogo trazê-los para perto de nós", considerou o técnico, de 46 anos, acrescentando: "Vamos ter um bom desafio, com duas equipas a querer disputar o jogo pelo jogo. O Nacional com mais responsabilidade, porque uma equipa que desce, no ano seguinte quer forçosamente subir", vincou.

Balanço positivo

A equipa procura começar a vencer num terreno onde, na última época, somou 12 das 18 vitórias totais, num campeonato em que terminou em quarto lugar.

Autor: Valter Marques