Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Santa Clara-Benfica B, 3-2: golo do triunfo foi marcado no último minuto

Jogo de emoções fortes

• Foto: Nuno Gomes
O Santa Clara venceu este sábadp em casa o Benfica B por 3-2, com golo de Clemente no último minuto dos descontos, num jogo de emoções fortes, a contar para a 31.ª jornada da 2.ª Liga.

O Santa Clara foi para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Fernando (11) e João Pedro (37). Na segunda parte, um falhanço de Fernando (52) foi o momento de viragem, com o Benfica B a ganhar 'fôlego' para igualar, através de Gedson (53) e Mesaque Djú (71), antes de Clemente assegurar os três pontos para o Santa Clara, aos 90+4.

O Benfica B foi o primeiro a ameaçar a baliza adversária em Ponta Delgada, com Kalaica a cabecear à figura do guardião dos açorianos, mas foi o Santa Clara a inaugurar o marcador, por Fernando, na conclusão de um contra-ataque.

Fernando, aos 18 minutos, e Ruben Saldanha e João Reis, num lance pouco depois da meia hora, ameaçaram o 2-0, que acabaria por chegar aos 37 minutos, num cabeceamento de João Pedro, após um canto de Minhoca e um primeiro desvio de Accioly.

Antes de as equipas recolherem aos balneários, Willock deu um sinal tímido da presença do Benfica, com um remate para a defesa de Marco.

A perder, Hélder Cristóvão fez entrar após o intervalo os avançados Mesaque Djú e Carter para tentar reverter a situação, mas ainda viu o Santa Clara desperdiçar a oportunidade de fazer o 3-0, quanto Fernando, isolado, permitiu a defesa a Zoblin, aos 52 minutos.

O Benfica B ganhou novo 'fôlego' e, no minuto seguinte, Gedson reduziu a diferença, antes de os visitantes terem esgotado as substituições devido à lesão de Lystcov, que foi rendido por Hélder Baldé (60).

Depois de o Santa Clara ter desperdiçado mais um par de ocasiões para fazer o terceiro, por Thiago Santana e (65) e Accioly (70), numa altura em que chovia torrencialmente e depois, Mesaque Djú fez o empate, aos 75 minutos.

Depois do 'balde de água fria', a equipa de Ponta Delgada não parou de assediar a baliza do Benfica B e, após um tiro de Heri à barra (78), chegou ao golo da vitória nos derradeiros instantes, com um golo de Clemente, na resposta a um cruzamento de Diogo Santos.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara-Benfica B, 3-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Fernando, 11 minutos.

2-0, João Pedro, 37.

2-1, Gedson, 53.

2-2, Mesaque Djú, 71.

3-2, Clemente, 90+4.

Equipas:

Santa Clara: Marco Pereira, Vítor Alves, Accioly, João Pedro, Igor, Diogo Santos, Ruben Saldanha (Pacheco, 56), Minhoca (Pineda, 82), João Reis, Fernando (Clemente, 75) e Thiago Santana.

(Suplentes: Rodolfo, Cardoso, Pacheco, Clemente, Pineda, Daniel Coelho, Paulo Grilo e Alfredo Stephens).

Treinador: Carlos Pinto.

Benfica B: Zlobin, Kalaica, Pedro Amaral, Alex Pinto, Lystcov (Helder Baldé, 60), Martin Chrien (Carter, 46), Keaton, Florentino Luís (Mesaque Dju, 46), Gedson, Willock e Heri.

(Suplentes: Fábio Duarte, Mesaque Djú, Filipe Soares, Mendes, Carter, Hélder Baldé e Simón Ramírez).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Accioly (05), Martin Chrien (30), Ruben Saldanha (45), Willock (87) e João Reis (89).

Assistência: 2.293 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M