Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Académica-P. Ferreira, 0-1: Hugo Almeida com estreia... na baliza

Pacenses levaram a melhor num jogo marcado pela expulsão de Peçanha

O P. Ferreira venceu este sábado em Coimbra, frente à Académica, por 1-0, um golo de Uilton logo aos 9'. O jogo ficou marcado pela estreia oficial de Hugo Almeida com a camisola dos estudantes até de forma... caricata.

O avançado entrou aos 64' para o lugar de Traquina, mas aos 87' teve de recuar...à baliza. Tudo porque o guarda-redes Peçanha viu cartão vermelho e Carlos Pinto acabou por colocar o internacional português no lugar mais recuado.

A Briosa jogou os últimos minutos da partida com nove jogadores, devido à lesão de William, aos 83', quando o treinador Carlos Pinto já feito as três substituições possíveis, e à expulsão de Peçanha.

O golo do Paços de Ferreira nasceu de mau alívio de um defesa academista na linha de meio-campo, em que a bola sobrou para Wagner, que galgou terreno e, só um adversário pela frente, lateralizou para Uilton que finalizou, já dentro de área.

Três minutos antes, o avançado da Académica Djoussé intercetou um atraso mal medido na retaguarda do Paços de Ferreira, mas ficou sem ângulo de remate e atirou por cima da trave da baliza.

No segundo tempo, a Briosa procurou intensificar a pressão atacante, construindo boas jogadas e lançando três jogadores de características atacantes, entre eles Hugo Almeida, mas a finalização deixou muito a desejar.

O Paços de Ferreira nunca se remeteu à defesa e, aos 76, Wagner rematou 'em arco', para uma boa intervenção em 'voo' de Peçanha.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Paços de Ferreira, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Uilton, 09 minutos.

Equipas:

Académica: Peçanha, Joel, William, Brendon, Nélson Pedroso, Dias, Guima (Hugo Almeida, 64), Ki (Júnior Sena, 74), Traquina (Marinho, 64), Reko e Djoussé.

(Suplentes: Ricardo Moura, Marinho, Hugo Almeida, Júnior Sena, João Real, Mike e Diogo Ribeiro).

Treinador: Carlos Pinto.

Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão (Vasco, 46), Christian, Pedrinho, Wagner (Barnes, 82), Luiz Phellype e Uilton (Fatai, 72).

(Suplentes: Carlos, André Leal, Barnes, Fatai, Vasco, Júnior Pius e Douglas Tanque).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Leão (19), Guima (27), Wagner (31), Bruno Teles (33), Pedrinho (52), Reko (61) e Vasco (87). Cartão vermelho direto para Peçanha (88).

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M