O Arouca empatou este domingo 2-2 em casa com o FC Porto B, depois de ter estado por duas vezes em desvantagem e ter ido para o intervalo a perder, na segunda jornada da 2.ª Liga.

Luizão inaugurou o marcador cedo, aos 12 minutos, mas Nuno Valente empatou pouco depois do intervalo, aos 49. Quase no lance seguinte, Rui Moreira voltou a colocar os dragões em vantagem, novamente anulada aos 62 minutos, por Paloceviv.

Com alterações em ambas as equipas, foi precisamente uma alteração na formação portista que fez o golo inaugural. Luizão, aos 12 minutos, aproveitou a bola cruzada por Luís Mata e fuzilou a baliza de Bracali, naquele que foi o primeiro remate visitante.

Até ao momento do golo, tinha sido o Arouca a equipa mais perigosa, principalmente pela ação de Bertaccini, que continuou a ser o mais inconformado na equipa do Arouca, perante a rapidez dos jogadores do FC Porto B. Fede Varela teve o golo nos pés, mas a bola bateu na trave.

A segunda parte começou com um ritmo mais intenso e com dois golos. Primeiro, o Arouca igualou, por Nuno Valente, na sequência de um lançamento lateral e, no minuto seguinte, o FC Porto B voltou a adiantar-se no marcador, por Rui Moreira.

A equipa da casa não desarmou e valeu a intervenção de Dalot, aos 52, a roubar a bola a Nuno Valente. O Arouca conseguiria o empate após Paolino sofrer falta na esquina da área. No seguimento do pontapé de livre, Palocevic, com um remate em força e colocado, repõe o empate.

O sérvio tentou sempre novo remate certeiro até final da partida, mas sem sucesso.

Com o Arouca a pressionar, os portistas tiveram ainda de lidar com a expulsão de Djim, por agressão a Hugo Basto, acabando por ficar mais retidos na sua área.

Também Joel Pinho, diretor desportivo do Arouca, foi expulso ainda antes do intervalo, por protestos com a equipa de arbitragem.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca.

Arouca - FC Porto B, 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Luizão, 12 minutos.

1-1, Nuno Valente, 49.

1-2, Rui Moreira, 50.

2-2, Paloceviv, 62.

Equipas:

Arouca: Bracali, Jefre Vargas, Hugo Basto, Nuno Coelho, Vitor Costa, Ericson, André Santos (Moses, 87), Palocevic, Nuno Valente (Bruno Alves, 78), Bertaccini e Cícero.
Suplentes: Igor Rocha, João Amorim, Deyvison, Benny, Moses, Bruno Alves e Nelsinho.
Treinador: Jorge Costa.

FC Porto B: Diogo Costa, Luís Mata, Bidi, Jorge, Diogo Dalot, Rui Pires (Bruno Costa, 90+3), Luizão, Rui Moreira, Galeno, Fede Varela (Musa Yahaya, 87) e André Pereira (Djim, 71).
Suplentes: Ricardo Silva, Djim, Diogo Queirós, Madi, Rúben Macedo, Bruno Costa e Musa Yahaya.
Treinador: António Folha.

Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Coelho (07), Ericson (39), Rui Pires (61) e Jorge (69). Cartão vermelho direto a Djim (80).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Autor: Lusa