Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Cova da Piedade-Sp. Covilhã, 2-4: Serranos estreiam-se a ganhar

Ao intervalo já venciam por 3-1

Dito, treinador do Sp. Covilhã
Dito, treinador do Sp. Covilhã • Foto: Filipe Pinto
O Sporting da Covilhã venceu este sábado no terreno do Cova da Piedade, por 4-2, em desafio da segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que permitiu à equipa beirã somar o primeiro êxito na prova.

O conjunto serrano entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador aos três minutos por intermédio de Deivison. Assistido por Henrique, o avançado brasileiro, só com o guarda-redes Moreira pela frente, rematou para o 1-0 do Sporting da Covilhã.

Os piedenses acusaram o golo sofrido e os forasteiros aproveitaram essa intranquilidade para fazer mais dois golos e colocar o resultado em 3-0. Makouta e Adriano, aos 18 e 35 minutos foram os marcadores do segundo e terceiro golos, respetivamente.

Antes do intervalo, aos 45+1 minutos, o Cova da Piedade reduziu a desvantagem por Ronaldo Tavares, que aproveitou uma defesa incompleta de São Bento, após remate de Miguel Rosa, para fazer o 3-1.

No segundo tempo, o Sporting da Covilhã soube gerir a vantagem e avolumou o marcador para 4-1, aos 55 minutos, num cruzamento-remate de Henrique que desfeiteou o guardião Moreira.

Antes do final, destaque para a expulsão de Sori Mané, do Cova da Piedade, por agressão a um adversário, aos 74 minutos. Mesmo a jogar em inferioridade numérica, os anfitriões fizeram, aos 81 minutos, o 4-2 por Miguel Rosa.

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

Cova da Piedade - Sporting da Covilhã, 2-4.

Ao intervalo: 1-3.

Marcador:

0-1, Deivison, 03 minutos.

0-2, Makouta, 18.

0-3, Adriano, 35.

1-3, Ronaldo Tavares, 45+1.

1-4, Henrique, 55.

2-4 Miguel Rosa, 81.

Equipas:

- Cova da Piedade: Moreira, YeLong Yuan (Pedro Coronas, 64), Yan Victor (Ballack, 30), Rafael Amorim, Evaldo, Jiayu Chen (Hugo Firmino, 57), Sori Mané, Thabo Cele, Miguel Rosa, Ronaldo Tavares e Dieguinho.

(Suplentes: Anacoura, Pedro Coronas, Yi Chen, Helinho, Hugo Firmino, Rodrigo Martins e Ballack).

Treinador: Eurico Gomes.

- Sporting da Covilhã: São Bento, Gilberto, Jaime Romero, João Cunha, Henrique, Rodrigues, Quiroga (Paulico, 90+1), Makouta, Adriano (Bonani, 71), Deivison e Kisley (Rick Sena, 80).

(Suplentes: Bruno Miguel, Rafael Vieira, Rick Sena, Soares, Paulico, Bonani e Onyeka).

Treinador: Dito.

Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dieguinho (07), Ronaldo Tavares (88) e Makouta (90+3). Cartão vermelho direto a Sori Mané (74).

Assistência: cerca de 500 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M