Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
O Famalicão venceu este domingo por 2-0 na receção ao Arouca, que terminou a quarta jornada da 2.ª Liga com três derrotas consecutivas, enquanto, ao contrário, os famalicenses somam o mesmo número de vitórias.
Num duelo de candidatos à subida, Fabrício abriu o marcador aos 15 minutos e Walterson selou o triunfo, ao concretizar uma grande penalidade, aos 58.
O Famalicão entrou mais assertivo e foi mais eficaz, perante um Arouca visivelmente pressionado pelos resultados anteriores e pela necessidade de fazer pontos, uma vez que este resultado corresponde a uma queda para os lugares de despromoção. No sentido inverso, os locais ficam a um ponto do pódio entregue ao Benfica B e com os mesmos nove do segundo classificado, o Estoril Praia.
O primeiro golo dos minhotos surgiu sem grandes surpresas à passagem do primeiro quarto de hora por intermédio de Fabrício, que completou muito bem, de cabeça, um livre batido por Walterson.
E também foi com surpresa que se assistiu a uma reação nervosa por parte da equipa arouquense. Bolas bombeadas para a frente e remates diretos, mas quase sempre sem pontaria afinada.
Aos 20 minutos, Ericson atirou à barra, após livre de Soares e, aos 33, Malele chegou a meter a bola na baliza à guarda de Defendi, mas o árbitro anulou a jogada alegando falta. Ainda antes do intervalo, Kiko também tentou, mas o remate saiu ao lado (44 minutos).
Na segunda parte, adivinhava-se que o Arouca mantivesse a pressão para tentar o empate, mas Deyvison fez falta sobre Walterson na área e, na sequência do lance, o brasileiro marcou o 2-0 para o Famalicão, de grande penalidade (58 minutos).
O Arouca voltou a intensificar o ataque, mas voltou a repetir a falta de discernimento na hora de concretizar. Malele atirou ao lado aos 60, oito minutos depois Bukia, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes famalicense que aos 86 também agarrou um cabeceamento de Fábio Fortes após cruzamento de Kiko.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão - Arouca, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fabrício, 15 minutos.
2-0, Walterson, 58 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Famalicão: Defendi, Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Hocko (Mendes, 84), Capela, Filipe Oliveira (Fabinho, 53), Feliz, Walterson e Fabrício (David Luís, 81).
(Suplentes: Gabriel, Ângelo, Willian, Raphael Guzzo, Mendes, Fabinho e David Luís).
Treinador: Sérgio Vieira.
- Arouca: Rui Vieira, Thales, Victor Massaia (Fábio Fortes, 62), Deyvison, Kiko, Ericson, Soares, Bruno Alves, Adilio (Pedró, 81), Bukia (Correia, 71) e Malele.
(Suplentes: Gasparotto, Benny, Correia, Sanchez, Didi, Pedró e Fábio Fortes).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kiko (18), Victor Massaia (27), Hugo Gomes (38), Hocko (48), Deyvinson (57) e Ericson (90+2).
Assistência: 2.018 espetadores.
Viondi apontou o único golo do encontro de penálti
Nulo permite aos castores continuarem fora da zona de descida, madeirenses podem ficar com liderança reduzida
João Marcos marcou o golo solitário
Golo de Reko aos 90'+7 terminou série de cinco jogos sem vencer
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão