Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Famalicão-Arouca, 2-0: Arouquenses perdem pela terceira vez consecutiva

Famalicenses alcançam o terceiro triunfo

• Foto: Carlos Gonçalves
O Famalicão venceu este domingo por 2-0 na receção ao Arouca, que terminou a quarta jornada da 2.ª Liga com três derrotas consecutivas, enquanto, ao contrário, os famalicenses somam o mesmo número de vitórias.

Num duelo de candidatos à subida, Fabrício abriu o marcador aos 15 minutos e Walterson selou o triunfo, ao concretizar uma grande penalidade, aos 58.

O Famalicão entrou mais assertivo e foi mais eficaz, perante um Arouca visivelmente pressionado pelos resultados anteriores e pela necessidade de fazer pontos, uma vez que este resultado corresponde a uma queda para os lugares de despromoção. No sentido inverso, os locais ficam a um ponto do pódio entregue ao Benfica B e com os mesmos nove do segundo classificado, o Estoril Praia.

O primeiro golo dos minhotos surgiu sem grandes surpresas à passagem do primeiro quarto de hora por intermédio de Fabrício, que completou muito bem, de cabeça, um livre batido por Walterson.

E também foi com surpresa que se assistiu a uma reação nervosa por parte da equipa arouquense. Bolas bombeadas para a frente e remates diretos, mas quase sempre sem pontaria afinada.

Aos 20 minutos, Ericson atirou à barra, após livre de Soares e, aos 33, Malele chegou a meter a bola na baliza à guarda de Defendi, mas o árbitro anulou a jogada alegando falta. Ainda antes do intervalo, Kiko também tentou, mas o remate saiu ao lado (44 minutos).

Na segunda parte, adivinhava-se que o Arouca mantivesse a pressão para tentar o empate, mas Deyvison fez falta sobre Walterson na área e, na sequência do lance, o brasileiro marcou o 2-0 para o Famalicão, de grande penalidade (58 minutos).

O Arouca voltou a intensificar o ataque, mas voltou a repetir a falta de discernimento na hora de concretizar. Malele atirou ao lado aos 60, oito minutos depois Bukia, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes famalicense que aos 86 também agarrou um cabeceamento de Fábio Fortes após cruzamento de Kiko.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão - Arouca, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Fabrício, 15 minutos.

2-0, Walterson, 58 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Famalicão: Defendi, Joel, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Hocko (Mendes, 84), Capela, Filipe Oliveira (Fabinho, 53), Feliz, Walterson e Fabrício (David Luís, 81).

(Suplentes: Gabriel, Ângelo, Willian, Raphael Guzzo, Mendes, Fabinho e David Luís).

Treinador: Sérgio Vieira.

- Arouca: Rui Vieira, Thales, Victor Massaia (Fábio Fortes, 62), Deyvison, Kiko, Ericson, Soares, Bruno Alves, Adilio (Pedró, 81), Bukia (Correia, 71) e Malele.

(Suplentes: Gasparotto, Benny, Correia, Sanchez, Didi, Pedró e Fábio Fortes).

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kiko (18), Victor Massaia (27), Hugo Gomes (38), Hocko (48), Deyvinson (57) e Ericson (90+2).

Assistência: 2.018 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M