Record

Feirense-Benfica, 2-2: Golo de Fonseca trama águias

equipa da casa empatou aos 82 minutos

Benfica B empata (2-2) com Feirense
Benfica B empata (2-2) com Feirense

Feirense e Benfica B empataram, este domingo, 2-2 no arranque da 10ª jornada da II Liga de futebol, em jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira.

O Feirense adiantou-se no marcador por Fabinho, na transformação de uma grande penalidade, a um minuto do intervalo. O Benfica B deu a volta ao resultado com golos de Rui Fonte (51) e Victor Andrade (65), mas o Feirense restabeleceria o empate perto do fim, com um golo de Diogo Fonseca (83).

O Feirense entrou a todos o "gás" no jogo, com Gonçalo Abreu a dar o primeiro sinal de perigo logo aos dois minutos, num remate de primeira que Miguel Santos defendeu para canto. Pouco depois, foi a vez de Cafú surgir dentro da área com um remate cruzado que quase ia traindo o guarda-redes encarnado.

Apesar do domínio territorial do Benfica B, era o Feirense quem criava as oportunidades de golo mais perigosas. Fabinho recebeu um passe de Barge já dentro da área e, sem oposição, rematou para fora aos 24 minutos, naquela que foi a oportunidade mais flagrante do Feirense durante a primeira parte. Ainda assim, os "fogaceiros" chegaram à vantagem ainda antes do intervalo.

Fábio Cardoso carregou Cafú dentro da área e Fabinho converteu a respetiva grande penalidade (44). Na segunda parte, o Benfica B foi quem entrou melhor e chegou ao empate com um grande golo de Rui Fonte.

Aos 51 minutos o avançado "encarnado" arrancou pela esquerda e, à entrada da área, rematou forte e colocado, sem hipóteses de defesa para Makaridze. A equipa de Hélder Cristovão acabou por se colocar em vantagem aos 65 minutos com um golo de belo efeito de Victor Andrade, que, no "coração" da área, deu a melhor sequência a um canto apontado por João Amorim. O Feirense tentou responder, mas o Benfica B mostrou-se coeso defensivamente. Contudo, uma desatenção dos "encarnados" permitiu o golo do empate do Feirense.

 Aos 83 minutos, Barge cruzou para o segundo poste, onde apareceu Diogo Fonseca livre de marcação a restabelecer a igualdade. Com o empate a dois golos, o Feirense continua sem vencer na Segunda Liga, mantendo-se no último lugar da tabela, enquanto o Benfica igualou provisoriamente o líder Freamunde, que visita também hoje o União da madeira. 

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Fabinho, aos 44 minutos, de grande penalidade. 1-1, Rui Fonte, 51. 1-2, Victor Andrade, 65. 2-2, Diogo Fonseca, 83.

Feirense: Makaridze, Barge, Carvalho, Tonel, Igor Rocha, Jefferson, Cris (Pedró, 67), Tiago Jogo, Fabinho (Diogo Fonseca, 79), Gonçalo Abreu (Hélder Rodrigues, 63) e Cafú. Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Hélder Rodrigues, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca, Pedró e Leandro Borges.
Treinador: Pedro Miguel.

Benfica B: Miguel Santos, Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Marcos Valente, Pedro Rebocho (Victor Andrade, 60), Lindelof, João Amorim, Renato Sanches (Dolly Menga, 46), Gonçalo Guedes (Pawel Dawidowicz, 70), Hélder Costa e Rui Fonte. Suplentes: Thierry Graça, Victor Andrade, Pawel Dawidowicz, João Nunes, Romário, Nuno Santos e Dolly Menga.
Treinador: Hélder Cristovão. Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Marcos Valente (13), Fábio Cardoso (43) e Fabinho (49).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M