Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Mafra defende impugnação do campeonato

Caso se confirmem as suspeitas de viciação de resultados

• Foto: Direitos reservados
O Mafra, clube que terminou a 2.ª Liga na 20.ª posição e foi despromovido, defende a impugnação do campeonato caso se confirmem as suspeitas de viciação de resultados.

"Vamos aguardar serenamente mais alguns dias para sabermos mais sobre este processo gravíssimo de viciação de resultados. Caso se confirmem as suspeitas, a classificação da 2.ª Liga é uma mentira", disse esta segunda-feira à agência Lusa diretor o desportivo do Mafra, Quim Zé.

No sábado, a denominada operação 'Jogo Duplo', desencadeada pelo Ministério Público em coordenação com a Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, levou à detenção de 15 pessoas, entre jogadores, dirigentes e intermediários por suspeitas de corrupção e viciação de resultados, associada a apostas desportivas.

"É uma situação muito complicada. Temos de saber como é que vai reagir a federação de futebol perante este caso de viciação de resultados. Vai manter a classificação final? Bom, se houve jogos comprados e resultados adulterados, a II Liga terá de ser impugnada", sublinhou.

Quim Zé sente-se desiludido e, caso se confirmem as suspeitas, questiona que campeonato da 2.ª Liga haverá na próxima época.

A operação 'Jogo Duplo' resultou nas detenções de quatro futebolistas do Oriental (João Pedro, André Almeida, Rafael Veloso e Diego Tavares), outros tantos da Oliveirense (Luís Martins, Pedro Oliveira, Ansumane e Hélder Godinho) e mais dois que alinharam na equipa de Oliveira de Azeméis esta época (Moedas e João Carela), agora no Estarreja.

O presidente da SAD do Leixões, Carlos Oliveira, e o diretor desportivo, Nuno Silva, o ex-futebolista Rui Dolores e 'Aranha' e Custódio, dois elementos associados aos SuperDragões, claque do FC Porto, também foram detidos pela Polícia Judiciária.

Os visados deverão ser ouvidos hoje o Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

Os quatro jogos que estão sob suspeita de corrupção são o Penafiel-Oriental (4-2), o Sporting da Covilhã-Oliveirense (2-1), o Oliveirense-Leixões (1-2) e o Académico de Viseu-Sporting da Covilhã (2-0), os dois últimos referentes à derradeira jornada da II Liga.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M