Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sp. Braga B-Sporting B, 0-0: Empate mantém arsenalistas na zona de despromoção

Minhotos desperdiçaram várias oportunidades

• Foto: Simão Freitas
Sp. Braga B e Sporting B empataram este sábado, 0-0, na 19.ª jornada da 2ª Liga, num jogo com poucos momentos de interesse, mas em que os minhotos estiveram melhor e desperdiçaram mais oportunidades.

A equipa da casa somou o sexto jogo sem ganhar (dois empates e quatro derrotas) e não consegue sair da zona de despromoção, enquanto os leões, depois da derrota caseira na última ronda (2-1 com o V. Guimarães), vão continuar sensivelmente a meio da tabela classificativa.

Foi um jogo equilibrado, mas com sinal mais do Braga B, que criou - e desperdiçou - mais ocasiões de golo, sendo que o guarda-redes Stojkovic foi o melhor jogador do Sporting B.

A primeira grande ocasião da primeira parte pertenceu ao Sporting, com Ponde, depois de um rápido contra-ataque, a servir Ronaldo e o ponta-de-lança a rematar rasteiro e cruzado, mas Filipe Ferreira defendeu (30').

Os minhotos responderam de pronto: jogada individual de Trincão, passe atrasado para André Ribeiro que, no 'coração' da área, rematou de primeira para boa defesa de Stojkovic (33).

O Sporting de Braga B estava no seu melhor momento neste período e, aos 41 minutos, Luther Singh falhou por muito pouco o alvo.

A turma de João Aroso voltou novamente mais forte do intervalo, e André Ribeiro (51') e Loum (63') tiveram na cabeça duas boas ocasiões para inaugurarem o marcador.

Os treinadores mexeram nas equipas, mas sem grandes efeitos, e seria Stojkovic a segurar o empate ao Sporting B com uma grande defesa a cabeceamento de Leandro (83').

O Sporting B caiu muito de produção no segundo tempo e só num contra-ataque mal concluído por Ronaldo, que preferiu tentar assistir Ary Papel do que rematar, criou perigo (86').

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Sporting B, 0-0.

Equipas:

Sporting de Braga B: Filipe Ferreira, Rui Silva, Dinis, Bruno Wilson, Thales, Loum, Didi, Trincão (Muric, 82), Simão (Ogana, 90+1), André Ribeiro (Leandro, 72) e Luther Singh.

(Suplentes: Ricardo Velho, Lucas, Midana, Edelino Ié, Muric, Leandro e Ogana).

Treinador: João Aroso.

Sporting B: Stojkovic, Riquicho, Ivanildo, Demiral, David Sualehe, Wallyson, Bruno Paz (Ary Papel, 81), Budag (Jovane, 63), Rafael Barbosa, Cristian Ponde (Paulinho, 72) e Ronaldo.

(Suplentes: Diogo Sousa, Kiki, Bubacar Djaló, Paulinho, Jovane, Pedro Marques e Ary Papel).

Treinador: Luís Martins.

Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para David Sualehe (47), Wallyson (79), Didi (84).

Assistência: cerca de 400 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M