O Sporting B regressou este domingo às vitórias, ao bater o Desportivo das Aves por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga, com Ricardo Almeida a marcar o golo do triunfo já nos descontos.

O Sporting B, que não vencia há 13 jogos, marcou primeiro por Matheus Pereira, Balogun ainda empatou o jogo para o Desportivo das Aves, que somou o sexto jogo sem vencer, mas Ricardo Almeida deu vitória aos 'leões' nos descontos.

Apesar da vitória, o Sporting B continua em zona de despromoção, somando 31 pontos, enquanto o Desportivo das Aves é segundo com 53 pontos.

Com o técnico Jorge Jesus a assistir, o Sporting B, 'reforçado' com Esgaio, André Geraldes, Matheus Pereira e Francisco Geraldes, esteve perto do golo aos 22 minutos, mas Gelson Dala chegou a atrasado a um cruzamento de Esgaio.

Com o jogo muito disputado a meio campo e com poucas oportunidades, o Desportivo da Aves criou perigo aos 42 minutos. Na sequência de um canto, Hackman cabeceou para defesa difícil de Pedro Silva, tendo Luiz Aberto recargado, mas o remate saiu muito por cima.

Na segunda parte, aos 52 minutos, o Sporting B adiantou-se do marcador. Matheus Pereira aproveitou um mau passe de Hackman em zona proibida, e rematou forte e colocado à entrada da área, sem hipótese para Quim.

Aos 65 minutos, o Desportivo das Aves chegou ao empate. Balogun aproveitou uma bola solta na área, isolou-se e desviou para a baliza de Pedro Silva, perante a passividade da defesa 'leonina'.

Pouco depois, o Desportivo das Aves podia ter passado para a frente no marcador, mas João Pedro, solto à entrada da pequena área, na sequência de um canto, rematou por cima.

Já no período de descontos, o Sporting B chegou ao golo da vitória. Grande arrancada de Ricardo Esgaio na esquerda, que cruzou para o cabeceamento certeiro de Ricardo Almeida.

Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - Desportivo das Aves, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Matheus Pereira, 52 minutos.

1-1, Balogun, 65

2-1, Ricardo Almeida, (90+2)

Equipas:

Sporting B: Pedro Silva, André Geraldes, Kiki, Ivanildo Fernandes, Ricardo Esgaio, Guima, Francisco Geraldes, Gelson Dala (Jovane, 80), Matheus Pereira, Pedro Delgado (Rafael Barbosa, 69) e Leonardo Ruiz (Ricardo Almeida, 73).

(Suplentes: Stojkovic, Pedro Empis, Diogo Nunes, Bubacar, Ricardo Almeida, Rafael Barbosa e Jovane).

Treinador: Luís Martins

Desportivo da Aves: Quim, Hackman, João Pedro, Tiago Valente, Nelson Pedroso, Luiz Alberto (Renato, Reis, 64), Tarcísio, Pedró (Bruno Alves, 77), Zé Tiago, Balogun (Mendy, 86) e Guedes.

(Suplentes: Marco Pinto, Romaric, Renato Reis, Caetano, Bruno Alves, João Amorim e Mendy).

Treinador: José Mota

Árbitro: Carlos Cabral (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Esgaio (50) e Guima (58).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Autor: Lusa