Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Jorge Ribeiro: «Percalço não afeta a nossa caminhada»

Relativiza primeira derrota na 2.ª Liga e acredita na evolução do conjunto

• Foto: Ricardo Nascimento

O Farense sofreu em Matosinhos, diante do Leixões, a primeira derrota da época na 2ª Liga, mas o experiente Jorge Ribeiro não teme que esse desaire tenha consequências de maior no percurso dos algarvios.

"Sabemos que estamos no caminho certo, e diante do Leixões, embora perdendo, demos mostras da nossa identidade, lutando até ao fim pelo triunfo, e este insucesso não afetará a nossa caminhada", assinala o lateral-esquerdo.

O Farense "acaba de chegar à 2ª Liga e o objetivo passa pela permanência, com o balanço destas primeiras jornadas a ser francamente positivo", adianta Jorge Ribeiro, crente "na crescente afirmação da equipa, passo a passo, de forma a rubricarmos um bom campeonato, que orgulhe e satisfaça todos, a começar pelos nossos adeptos, sempre presentes em todos os campos deste país".

Aos 36 anos, o antigo defesa do Benfica sente-se "feliz por ser útil" e fazer o que mais gosta, isto "numa equipa que mistura gente jovem de muita qualidade e com condições para voar alto e jogadores mais traquejados, indispensáveis num campeonato duro e desgastante como é este da 2ª Liga". Quanto à paragem do campeonato, Jorge Ribeiro não tem dúvidas: "É benéfica para corrigirmos algumas insuficiências e assimilarmos melhor o que a equipa técnica nos tem passado. No reatamento surgiremos mais fortes e mais compactos enquanto grupo."

A próxima ronda marca um encontro entre históricos, pois o Farense recebe a Académica, "um adversário que fez uma aposta muito forte na subida". O São Luís "será palco de um grande jogo e, sabendo das dificuldades, iremos dar o nosso melhor para voltar às vitórias".

Teste em Albufeira contra o Imortal

O Farense apadrinha este sábado, a partir das 17 horas, no Estádio Municipal de Albufeira, a apresentação do Imortal, equipa que competirá na 1.ª Divisão da AF Algarve. Um ensaio que servirá para o treinador Rui Duarte rodar jogadores que ainda não tiveram oportunidades nos compromissos oficiais, como Fabinho, Fábio Nunes (ambos vindos de lesões), Delmiro, Perisic ou os ex-juniores Pedro Simões e Emanuel Serrano. O último reforço contratado, o escocês Ryan Gauld – cedido pelo Sporting no fecho do mercado –, pode cumprir os primeiros minutos com a camisola do Farense.

Por José Manuel Martins
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Farense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M