Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Grupo de sócios critica demissão em bloco

Câmara também reagiu à polémica no clube

• Foto: CMP
Um grupo de sócios do Penafiel criticou esta quarta-feira a atitude da direção do clube, que se demitiu em bloco face à polémica em torno da criação da SAD.

O mesmo grupo tinha apresentado uma providência cautelar contra uma Assembleia Geral extraordinária ocorrida em julho, por ali verificar irregularidades, "designadamente a que aprovou a transmissão ou cedência de 90% do capital da SAD a uma empresa externa ao clube, sem que a esmagadora maioria dos associados estivessem devidamente informados e esclarecidos acerca do assunto".

No entanto, os sócios esclarecem agora que nunca pediram a demissão dos órgãos sociais, decisão que classificam como "completamente irresponsável e infantil": "Obviamente que essa demissão em bloco nada tem de inocente, nem de democrático, ao contrário do que o Senhor Presidente da Direcção apregoa. É uma táctica para verem o seu poder reforçado e assim tentarem contornar as irregularidades e ilicitudes existentes relacionadas com a SAD a constituir".

Câmara também reage

A Câmara Municipal de Penafiel também emitiu esta quarta-feira um comunicado no qual esclarece a sua posição face à polémica. A autarquia diz que a criação da SAD é um assunto que diz respeito exclusivamente ao clube mas lembra que "o Estádio Municipal 25 de Abril, como a própria denominação o identifica, é municipal, pelo que as suas instalações são e vão continuar a ser propriedade do Município."

A nota condena ainda "qualquer aproveitamento político" desta polémica.
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Penafiel

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M