Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Luís Dias vai chegar à maioridade em casa

Lateral-direito de 31 anos renovou contrato com o clube pelo qual cumprirá a 18.ª época

• Foto: Carlos Gonçalves
Luís Dias vai continuar a sua carreira em Penafiel. O lateral-direito prolongou por mais uma temporada a ligação ao clube da sua terra natal. Aos 31 anos, o jogador vai cumprir a quarta época consecutiva ao serviço dos durienses, onde se formou. Na sua carreira, será a 18ª temporada no Penafiel, de onde só saiu para representar o Arouca (duas épocas) e o Santa Clara.

"Estou feliz porque ao estar neste clube estou na minha casa", começou por dizer, a Record, o experiente lateral. Depois de uma temporada em que a equipa orientada por Armando Evangelista esteve a lutar pela subida até à reta final, Dias, um dos capitães de equipa, tem a expectativa de desenvolver uma época de sucesso. "Espero fazer uma boa época e ajudar o meu clube a conseguir os seus objetivos. Esse é o meu pensamento hoje tal como foi sempre", acrescentou, frisando a palavra "meu" no seu discurso. O defesa espera corresponder à confiança que a direção liderada por António Gaspar Dias demonstrou com a proposta de renovação do vínculo contratual. "Fico satisfeito e as pessoas sabem que podem contar comigo com a entrega e dedicação de sempre", asseverou o atleta que, na 2ª liga, já soma 173 partidas.

Luís Dias conta com uma subida de divisão no palmarés, em 2012/13, pelo Arouca, e não se importava nada de somar outra, mas ao serviço do clube que é a sua casa. Em 2017/18, o lateral participou apenas em oito jogos, ostentando o estatuto de suplente, alternativa ao brasileiro Kalindi. Por outro lado, é indiscutível o peso que Dias tem no balneário, sendo uma figura consensual para todos os adeptos e para a comunidade de Penafiel. Foi por essas qualidades que Armando Evangelista e Gaspar Dias validaram a continuidade do defesa.

Dias é para já o único lateral-direito do plantel, depois da saída de Kalindi, que foi o habitual titular na época finda. Nos próximos dias devem ser anunciadas mais renovações e reforços para o grupo de trabalho que para já regista apenas a entrada de Yuri Araújo, extremo-direito que chegou proveniente do Ac. Viseu.

Temporada começa 2ª feira

Já há data para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa comandada por Armando Evangelista. Dia 25 deste mês, próxima segunda-feira, a bola começa a rolar no Estádio Municipal 25 de Abril com o primeiro treino e a respetiva apresentação do grupo de trabalho à comunicação social. Durante os dias que se seguem realizam-se os habituais exames médicos.
Por Pedro Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Penafiel

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M