Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sucessão de Aroso gerida com pinças

Saída do treinador será selada nas próximas horas, na sequência dos maus resultados

• Foto: Hélder Santos
A saída de João Aroso do comando técnico do Sp. Braga B será oficializada nas próximas horas e este desfecho foi entendido como inevitável na sequência da campanha irregular dos minhotos na 2ª Liga. A equipa entrou com o pé esquerdo, com cinco empates e três derrotas nas primeiras oito jornadas, somou depois quatro vitórias em cinco jogos e, finalmente, mergulhou de novo na zona de despromoção, na sequência de três empates nas últimas oito rondas da 2ª Liga.

A rescisão do vínculo com o treinador não foi ainda consumada, tendo em conta que ontem foi dia de folga e na véspera realizou-se a Gala Legião de Ouro, na qual João Aroso esteve presente. A partir de agora, o dossiê da sucessão será gerido com pinças pela SAD liderada por António Salvador, tendo em conta o peso da formação e, pois claro, da equipa B, no projeto dos arsenalistas. A SAD vai ponderar muito bem nos próximos dias, uma vez que pretende uma solução definitiva para o comando técnico e não uma opção provisória. O objetivo do sucessor passará por recuperar a equipa que se encontra em penúltimo lugar da classificação, por forma a evitar a queda ao Campeonato de Portugal.

João Aroso, recorde-se, chegou à equipa B em maio último para render Abel Ferreira, que transitara para a equipa A.

Época passada foi a exceção

As campanhas do Sp. Braga B desde o regresso das equipas B à 2.ª Liga não têm sido propriamente fáceis. Aliás, à exceção da época passada, os minhotos terminaram sempre o seu trajeto na segunda metade da tabela, não raras vezes com pouca margem em relação à indesejada zona de despromoção. Em 2016/17 o Sp. Braga B fez uma campanha mais folgada e terminou a temporada no 7.º lugar, num ano que começou sob a batuta de Abel Ferreira e que terminou já com João Aroso no comando técnico. Esta época o trajeto tem sido, uma vez mais, pautado pela irregularidade.

NÚMEROS

3 - empates somados nas últimas oito jornadas fizeram a equipa arsenalista cair para a zona de despromoção da tabela

4 - triunfos somados neste campeonato, registados à 9.ª, 11.ª, 12.ª e 13.ª jornadas, diante de Nacional, Real, Varzim e Cova da Piedade
Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga B

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M