O Sporting B de Luís Martins pode hoje receber uma boa notícia, tendo em vista a segunda metade da época. Isto porque Rafael Leão, melhor marcador da equipa B, com 6 golos apontados, pode regressar à ação após debelar uma lesão muscular na coxa esquerda. Segundo informações recolhidas por Record, a utilização do camisola 93 apenas será decidida nas horas que antecedem o jogo com o Sp. Covilhã, na Academia de Alcochete.

Recorde-se que Leão não é opção há mais de um mês, desde que foi forçado a sair de campo ainda na 1ª parte do dérbi com o Benfica B, a 10 de dezembro, que os leões acabariam por perder, por 2-1. Desde então, o avançado tem feito trabalho de recuperação e, esta semana, já integrou os trabalhos da equipa principal, às ordens de Jorge Jesus, que vê nele uma das principais promessas da formação verde e branca.

Caso os responsáveis considerem que Leão não tem ainda os índices físicos necessários para alinhar, deverá ser Ronaldo Tavares o escolhido.

Contraste na defesa

Em campo estarão a melhor defesa da 2ª Liga (Sp. Covilhã, com 16 golos sofridos), bem como a... pior (Sporting B, 33, em igualdade com o V. Guimarães B). Registo que é reconhecido pelo técnico Luís Martins, mas que em nada abala a confiança na conquista do triunfo. "Temos quase tantos pontos como o Sp. Covilhã e estamos a trabalhar para que o processo defensivo seja completamente diferente", sublinhou, à Sporting TV, enquanto o avançado Ponde apontou como objetivo "marcar cedo" e "começar a 2ª volta com o pé direito".


Autor: Ricardo Granada