A Oliveirense, da II Liga portuguesa, anunciou esta terça-feira as contratações, por empréstimo até ao final da época, do guarda-redes brasileiro Victor Hugo, do Botafogo, e do defesa João Sousa e do extremo Fati, ambos do Moreirense.

Em declarações à agência Lusa, o diretor de comunicação dos oliveirenses, António José Leite, explicou que estas entradas servem para colmatar as saídas de jogadores que foram anunciadas ao longo do mês.

Victor Hugo, guardião de 20 anos que estava no Botafogo desde os 16, ajudando a conquistar campeonato carioca de sub-20, em 2016, ao defender duas grandes penalidades na final, vem preencher a vaga de guarda-redes suplente, deixada em aberto devido à lesão de Kadú.

Depois das saídas dos defesas Raúl Martins e Xandão, João Sousa, de 23 anos, foi o central escolhido para dar mais profundidade ao setor mais recuado, sendo também ele esquerdino, à semelhança Raul e Xandão, tendo somado apenas 16 minutos esta temporada ao serviço do Moreirense, em jogo da Taça da Liga.

Para o ataque, o atual 18.º classificado da II Liga anunciou a chegada do extremo guineense Ença Fati, de 24 anos, vindo dos 'cónegos' para atenuar a saída do avançado salvadorenho Nelson Bonilla.

O clube oliveirense revelou ainda mais uma saída, desta vez por empréstimo, do jovem médio cabo-verdiano Kevin de Pina ao Anadia, do Campeonato de Portugal, que fez apenas dois jogos esta temporada, e ambos fora de posição.

Até ao final do mercado, o diretor oliveirense não prevê mais nenhum negócio, mas sublinha que "tudo é possível".

Autor: Lusa