Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Rui Sacramento prometeu encontrar um clube para Ryan Hirooka, mas nunca o fez
Seguir Autor:
Rui Sacramento, atual treinador do Marinhense, adversário do Sporting na Taça de Portugal, está envolvido em mais uma polémica. Depois de ter sido alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores por alegado abuso psicológico aos próprios atletas, o antigo guarda-redes, em 2020, foi alvo de uma condenação por fraude.
O caso remonta a agosto de 2020, quando Sacramento era jogador amador no Pedras Rubras. Em 2019/2020, o ex-guardião, agora com 40 anos, tinha sido colega de equipa de Ryan Hirooka no clube e nesse verão abordou o jogador inglês, alegando estar a trabalhar numa agência de jogadores.
O atual treinador do Marinhense exigiu, então, 1500 euros ao seu antigo companheiro de equipa, de forma a intermediar a sua transferência, algo que nunca se veio a concretizar, pois nem sequer tem a licença para tal e, por isso, não o pode fazer. Mais tarde, Hirooka solicitou o reembolso dos 1500 euros, o que Sacramento nunca fez.
Hirooka apresentou, depois, uma queixa contra o técnico, que foi condenado pela secção não-profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a 60 dias de suspensão.
Sucede a João Fajardo no comando da equipa algarvia
Algarvios não ganharam nenhum dos últimos três jogos
Alverca B disputa Campeonato de Portugal
Clube sadino recusa qualquer ligação com a Importantaltura
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos