Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

AF Algarve: Ferreiras conquista título e sobe ao Campeonato de Portugal

Goleada por 6-0 ao Messinense garante festejos na penúltima jornada

O Futebol Clube de Farreiras é o novo campeão da 1.ª Divisão do Algarve, título assegurado a uma jornada do fim, depois da goleada (6-0) imposta ao Messinense, em casa, este sábado.

Um empate bastaria para o Ferreiras fazer a festa sem depender de terceiros (a derrota também fecharia as contas do título desde que, como sucedeu, o Silves não ganhasse no reduto do Quarteirense) mas a equipa orientada por Toni Seromenho viveu uma tarde de grande fulgor ofensivo e ao intervalo já vencia por 2-0. Jorge (3), Pias (2) e João Viana marcaram os golos.

A meio da segunda parte, com o triunfo assegurado, os festejos começaram nas bancadas do Estádio da Nora e estenderam-se ao relvado mal o árbitro deu por concluída a partida.

Após três épocas nos distritais o Ferreiras vai voltar ao Campeonato de Portugal na próxima campanha e o presidente do clube, António Colaço, já garantiu a continuidade do treinador Toni Seromenho, que renovou na fase mais delicada da campanha, quando a equipa, que chegou a dispor de 12 pontos de vantagem, viu o Silves aproximar-se perigosamente.

Em aberto está a questão do segundo lugar, pois face aos restantes resultados da jornada - 1-1 no Quarteirense-Silves e 4-3 no Esperança de Lagos-Imortal - o Esperança ultrapassou o Silves, tendo um ponto a mais. Estas duas equipas defrontam-se na última jornada, em Silves, e quem garantir o segundo posto participará, na próxima época, na Taça de Portugal.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M