Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

AF Algarve: Lusitano VRSA e Almancilense disputam final da Taça

Jogo marcado para as 16 horas deste domingo no Estádio Algarve

• Foto: Ricardo Nascimento
Lusitano de Vila Real de Santo António e Almancilense disputam este domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Algarve, a final da 19.ª edição da Taça do Algarve.

Os lusitanistas chegam à final pela quinta vez e somam quatro triunfos na prova, sendo o clube com maior número de troféus. A única derrota aconteceu precisamente diante do Almancilense, em 2015/16, na única vez em que a turma de Almancil chegou à final.

Lusitano e Almancilense participaram na época em curso no Campeonato de Portugal e foram ambos despromovidos.

No caminho para a final o Lusitano superou as seguintes equipas: Mexilhoeira Grande (F), 1-1 e 3-4 no desempate por penáltis; Moncarapachense (C), 1-1 e 5-3 no desempate por penáltis, e Ferreiras (F), 1-2. Já o Almancilense desembaraçou-se dos seguintes adversários: Louletano (F), 1-1 e 4-5 no desempate por penáltis; Internacional de Almancil (F), 0-7; e Imortal (F), 3-4.
No historial da prova o Lusitano conta com quatro troféus, seguindo-se Portimonense, Esperança de Lagos, Lagoa e Louletano, com duas vitórias, e Alvorense, Guia, Campinense, Messinense, Silves e Almancilense, com uma vitória.

A entrada é gratuita na final da Taça da AF Algarve.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Coluna Distrital

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M