Há menos de um mês, após o jogo com o Pedrouços, Milton Ribeiro, treinador do Canelas 2010, prometeu que a sua equipa não ia mudar a forma de jogar, apesar de os adversários considerarem que é protegida pelos árbitros.

"Nós vamos jogar sempre igual. Não venham cá com histórias ou com tangas. O início vitorioso do Canelas deve-se a uma coisa: trabalho", afirmou, em declarações à Minuto 90 TV. "Quando quiserem, vão ver os treinos do Canelas. Não temos nenhum ringue no meio do campo, aquilo que trabalhamos é futebol e depois chegamos aqui e queremos ganhar", acrescentou.

O técnico admitiu que "se os outros são melhores" e a sua equipa, onde atuam vários elementos dos Super Dragões, entre os quais o líder Fernando Madureira, é "mais aguerrida", "se calhar vai haver mais faltas, mais confronto". "Mas quem não quer confronto, não vem para o futebol, vai para a natação", sublinhou. "A partir do momento em que tu pões, nem que seja um sabonete, em disputa toda a gente quer ganhar."

O Canelas 2010 lidera a série 1 da Divisão de Elite da AF Porto, com três vitórias em outros tantos jogos. Este é o escalão máximo do futebol no distrito portuense e dá acesso ao Campeonato Nacional Prio.

Esta quinta-feira, ficou a saber-se que todos os adversários, com exceção do Candal, decidiram fazer falta de comparência às partidas diante do clube de Gaia.