Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Liga quer novo modelo de governação até ao final de agosto

Pedro Proença diz que a mudança "vai culminar com uma revisão estatutária"

• Foto: Bruno Teixeira Pires
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) quer alterar o modelo de governação da estrutura, através de uma revisão estatutária, até ao final de agosto, afirmou esta quarta-feira o presidente da organização.

"Até agosto deste ano, teremos uma alteração do modelo de governação da própria Liga, que vai culminar com uma revisão estatutária", anunciou o presidente da LPFP, Pedro Proença, que falava aos jornalistas no final da terceira Cimeira de Presidentes da Liga Portugal, que decorreu hoje à tarde, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

No documento sobre as conclusões da cimeira, distribuído pelos jornalistas, lê-se que se pretende concluir e definir os novos estatutos da Liga Portuguesa de Futebol até final de agosto.

Segundo Pedro Proença, estas alterações surgem de "uma vontade coletiva" de haver um "modelo de governação" da Liga "com uma abordagem muito mais empresarial e que responda de forma muito mais eficaz àquelas que são as necessidades" das sociedades desportivas, patrocinadores e operadores, entre outros.

"Sente-se que hoje a direção executiva e o presidente têm que ter uma capacidade e mobilidade de execução muito mais célere e muito mais rápida", disse, acreditando que a revisão poderá tornar a Liga "mais hábil".

De acordo com o presidente da LPFP, durante a cimeira foram colhidas "as sensibilidades dos presidentes" sobre duas matérias específicas em relação à revisão estatutária, tendo ficado demonstrada a possibilidade de se fechar o tema.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Cádiz dá nas vistas

Avançado está na calha para ser chamado para a seleção da Venezuela pela primeira vez
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M