Presidente da liga esteve na AR para participar numa audição sobre a violência no desporto
Pedro Proença esteve na Assembleia da República para participar numa audição sobre a violência no desporto. No final da reunião, o presidente da liga portuguesa respondeu ao homólogo do Sporting, Frederico Varandas, que referiu anteriormente que o futebol "é um território que não pode estar sem justiça e sem lei", pedindo a criação de um "conselho estratégico sobre a segurança no desporto".
"Percebe-se a frustração de alguns dirigentes. Aqui e acolá ainda se registam alguns episódios do qual não nos devemos orgulhar e é contra isso que tentamos combater. A lei da violência teima em não sair", afirmou Pedro Proença, de 48 anos, reiterando a necessidade de intervenção do poder politico em algumas áreas.
Relacionadas
"Desde a primeira hora que este tema da violência tem sido uma bandeira desta direcção da liga. Envolvemos tudo e todos. As questões da celeridade da justiça e a forma como é aplicada… é algo que nos preocupa. As nossas propostas são objetivas. Pugnamos por uma solução rápida e que o poder politico dê os mecanismos ao poder associativo, para que possam ser aplicadas regras que toda a gente entenda", disse.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Candidato à presidência do Benfica refere que "esta semana, o protagonista é António Nobre"
Leões vão estrear o novo critério da proximidade geográfica no processo de venda
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest