22:27 O último prémio é para a equipa de futebol feminina do ano, que é para a Seleção Nacional A. Deixa para trás o Futebol Benfica e o Valadares.

22:23
Agora o prémio para treinador do ano em futebol feminino, onde estão nomeados os colunistas de Record Fernando Matos e Pedro Bouças. O vencedor é... Francisco Neto, selecionador nacional.

Quinas de Ouro: Os premiados e os principais momentos da gala
22:21 Andreia Norton vence o prémio de revelação feminina de futebol.

22:12
O onze do ano do Sindicato: Ederson (Benfica), Nélson Semedo (Benfica), Lindelöf (Benfica), Coates (Sporting), Alex Telles (FC Porto), Danilo (FC Porto), Adrien (Sporting), Pizzi (Benfica), Gelson Martins (Sporting), Jonas (Benfica) e Mitroglou (Benfica).

22:06
Joaquim Evangelista está em palco para dar o onze do ano da Liga Allianz. Rute Costa (Sp. Braga), Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Sílvia Rebelo (Sp. Braga), Bruna Costa (Sporting), Joana Marchão (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Vanessa Marques (Sp. Braga), Andreia Norton (Sp. Braga), Jéssica Silva (Sp. Braga), Diana Silva (Sporting) e Solange Carvalhas (Sporting).

22:00
E... o árbitro. José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, vai dar o prémio a cinco árbitros do ano: Artur Soares Dias, Rui Licínio Tavares (assistente), Ana Catarina Araújo (Liga Allianz), Pedro Vilaça (CPP), Eduardo Coelho (Futsal). Artur Soares Dias destaca que o prémio é de toda a equipa.

21:58
A Seleção de Futebol de Rua vence o prémio inclusão.

21:55 Mário Narciso
vence o prémio para treinador do ano de futebol de praia. Os outros nomeados eram João José Marques e Mário Miguel.

21:52 
Agora será conhecido o jogador do ano de futebol de praia. Ricardinho, melhor do futsal vai entregar o prémio. Madjer, Elinton Andrade e Rui Coimbra são os candidatos e o vencedor é... Madjer.

21:50
Hermínio Loureiro, vice da FPF, entrega o prémio Vasco da Gama aos treinadores portugueses no estrangeiro. Recebe o prémio José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

21:47
Pedro Proença está no palco para entregar o prémio de treinador revelação do ano. Ricardo Soares, do Chaves, bate Jorge Simão e Sérgio Boris.

21:43 Hélio Sousa
ganha o prémio de treinador da formação, batendo Folha e João Couto.

21:39
Pedro Pinto anuncia agora que serão entregues o prémio escolar e o universitário, que será entregue pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. O prémio escolar vai para o Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I e o prémio universitário para a equipa de futebol da Universidade do Minho.

21:37
Agora, será conhecido o treinador do ano de futsal feminino. Pedro Dias, diretor da FPF, irá fazer as honras. Estão nomeados Francisco Paiva, Pedro Nova e Teresa Jordão, que leva o prémio.

21:34
Mais um prémio de futsal, agora para o treinador. José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, escolhe entre Joel Rocha, Jorge Braz e Nuno Dias. Vence Nuno Dias, campeão nacional pelo Sporting.

21:31
E agora o prémio para melhor jogadora de futsal. Ivan Dias, do Conselho das Quinas de Ouro, vai dar o galardão. As nomeadas são Ana Azevedo, Ana Catarina e Inês Fernandes. Ganha Ana Azevedo.

21:29
Após mais um momento de música, Madjer sobe ao palco para dar o prémio de melhor futsalista a Ricardinho. Venceu Cardinal e Bebé.

21:21
Estão 17 jogadores em palco, cada um com o seu galardão, e Ronaldo volta a repetir o discurso que já disse duas vezes antes.

21:13
Agora o Prémio Prestígio, que será entregue por Fernando Gomes. No discurso, pede perdão a quem imagina um prémio Prestígio é só para pessoas de cabelo branco. E começa a enumerar, um a um, os 23 jogadores que venceram o Europeu em França, com aplausos da plateia.

21:10
António Costa volta ao palco, desta vez para entregar o prémio de treinador do ano de futebol masculino. Fernando Santos, claro, vence, batendo Rui Vitória e Vítor Oliveira. "É uma honra, um orgulho receber este prémio das mãos do senhor primeiro-ministro", afirma o selecionador, dedicando o galardão ao povo português. Faz uma referência ao presidente Fernando Gomes e dedica de forma muito particular "àqueles jogadores que ao longo da campanha de qualificação para o Euro'2016 e não puderam estar presentes na fase final". "A eles, o meu muito obrigado por aquilo que contribuíram", destaca.

21:07
Fernando Santos sobe ao palco para entregar o prémio de jogador do ano em futebol. Ronaldo, Rui Patrício e Pepe são os candidatos. Sem grandes dúvidas... Cristiano Ronaldo. O capitão da Seleção volta a falar de "ano de sonho" e lembra a "cereja no topo do bolo" que foi o Europeu. "Quero agradecer aos meus companheiros do Real Madrid e da Seleção, ao mister e todo o staff, e a todos os portugueses, que foram super-importantes na conquista do Europeu e fizeram-nos acreditar que as equipas que não são favoritas também podem ganhar", afirmou.

21:05
Agora o prémio para jogador revelação do ano, que será entregue por Pauleta. Estão nomeados André Silva, Gelson Martins e Renato Sanches. O vencedor é... Renato Sanches. O médio do Bayern agradece aos colegas da Seleção e do Benfica e afirma que espera ganhar mais vezes o prémio.

21:02
A entrega de prémios foi agora interrompida para um momento musical.

20:55
Agora o Prémio do Presidente, para o qual não há nomeados. Fernando Gomes está no palco e vê-se um vídeo com os adeptos que apoiaram a Seleção, narrado pelas vozes de Nuno Matos e Alexandre Afonso, jornalistas da Antena 1 cujos relatos correram o mundo. O vencedor é a Diáspora portuguesa e será o primeiro-ministro António Costa a recebê-lo.

20:51
Vamos conhecer agora a equipa masculina do ano. As nomeadas são a Seleção A, a Seleção de Futebol de Praia e a Seleção de Sub-17. O vice-presidente da FPF, Humberto Coelho, anuncia... Seleção A. Os capitães Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves sobem ao palco para receber o prémio. Todos agradeceram o galardão e o craque do Real Madrid volta a destacar o papel de Fernando Santos. "Foi um ano de sonho, foi um ano espetacular", diz.

20:49
O primeiro prémio a ser entregue é a Ana Borges, jogadora do ano. Bateu Solange Carvalhas e Matilde Fidalgo. O galardão foi entregue por Éder.