Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Vilafranquense bate Benfica Sub-23 na apresentação e apresenta quatro reforços

Ribatejanos vencem por 2-1 e conquistam Troféu Cláudio Lopes

O Vilafranquense triunfou este domingo diante da equipa sub-23 do Benfica, por 2-1, arrebatando também dessa forma o troféu referente à sexta edição do Torneio Cláudio Lopes. Os golos apareceram só na segunda parte num jogo que foi sempre condicionado pelo muito calor que se fazia sentir no Campo do Cevadeiro em Vila Franca de Xira.

Luís Pinto, o 10 da formação da casa, apontou os dois golos que decidiram a partida diante da congénere de João Tralhão em seis minutos (53’ e 58’). Primeiro, a passe de Janú, colocou a bola fora do alcance de Celton Biai já na área com um remate colocado. Depois, o dianteiro português de 36 anos escapou-se nas costas da defesa, contornando o guarda-redes e chutando para a baliza desprovida de qualquer homem.

Aos 82 minutos, numa das poucas ocasiões do Benfica Sub-23, David Barrero fez, a passe de Iuri Tavares, o 2-1 final num remate dentro da área, depois de saltar do banco já no segundo tempo.

Após o apito final, o capitão Miguel Lourenço levantou a taça para os adeptos na presença dos novos colegas de equipa do Vilafranquense. Frederico Duarte (ex-Sacavenense), Paulo Antunes (ex-Pêro Pinheiro), Wilson Januário (ex-Cova da Piedade) e Pedro Garcia (ex-U. Torcatense) foram apresentados antes do início da partida e integram o plantel com 23 elementos e que deve contar com novas incorporações.

O lateral-direito Adilson Gano – atuou nos espanhóis do Ares em 2017/18 - foi inclusivamente titular pela equipa do Campeonato de Portugal orientada por Vasco Matos, mas não foi oficializado enquanto reforço. Em sentido contrário, o experiente defesa Pedro Correia não fará parte do plantel vilafranquense tal como Igor Baldé (ex-Lusitano VRSA).

Recorde-se que além dos futebolistas acima nomeados, a SAD encabeçada por Rodolfo Frutuoso já havia apresentado mais seis reforços: Nélson Pinhão (Casa Pia), China (Ermis Aradippou), Daniel Almeida (Cova da Piedade), Marco Grilo (Sertanense), Stehb (Praiense) e Janú Silva (1.º Dezembro). Gerson, Bruno Cunha e Amoreirinha, todos ex-juniores do Vilafranquense, vão integrar o plantel.

A estreia da equipa de Vasco Matos na Série C do Campeonato de Portugal acontece já no sábado, diante do Oleiros, a partir das 17 horas no Campo do Cevadeiro.

Jogo no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira

Equipa inicial do Vilafranquense: Rodrigo Moura; Adilson, João Freitas, Daniel Almeida e China; Izata, Stehb e Luís Pinto; Pedro Garcia, Ragner e Rui Varela

Suplentes utilizados: Nélson Pinhão, Miguel Lourenço, Anta, Marco Grilo, Amoreirinha, Bruno Cunha, Gerson, Janú e Frederico Duarte.

Equipa inicial do Benfica Sub-23: Celton Biai; Tomás Rodrigues, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro e Frimpong; Henrique Jocú, João Vítor, Nuno Cunha; Diogo Pinto, Tiago Gouveia e Pedro Soares

Suplentes utilizados: Carlos Santos, Diego Batista, Gabriel Castro, Hélder Baldé, Iuri Tavares, Afonso Simão, Petar Pavlicevic e David Barrero.
Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M