O Benfica recebeu e venceu por 4-0 o AD Oeiras, no Caixa Futebol Campus, em jogo a contar para a 6.ª jornada do campeonato nacional de iniciados, série E. Os encarnados cimentam assim a liderança na tabela classificativa, com 18 pontos.

Num jogo de sentido praticamente único para o lado do Benfica, a equipa orientada por Luís Nascimento inaugurou o marcador aos 23' por Martim Neto, num livre batido da esquerda, em que  bola atravessou a área toda do Oeiras e entrou diretamente na baliza.

A equipa do Oeiras ainda ameaçou por duas vezes com duas boas chances de golo, mas o resultado manter-se-ia pela margem mínima até ao intervalo.

Na segunda-parte, o Benfica entrou com força e aos 42' ampliou a vantagem, com João Tomé a ser lançado na profundidade, a passar pelo guarda-redes e a ampliar a vantagem para 2-0. Volvidos 5 minutos, os encarnados iriam mesmo fazer o 3-0 de grande penalidade, sofrida e marcada por Afonso Soares.

Já no período final do encontro, o resultado ficaria estabelecido em 4-0, com o quarto golo a ser marcado novamente por Afonso Soares.

Na próxima jornada há dérbi de iniciados entre o Sporting e o Benfica, em Alcochete, num jogo em que se decide a liderança.