Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Benfica goleia Belenenses (4-0)

Henrique Araújo saltou do banco, bisou e começou a trilhar o caminho da vitória

• Foto: Pedro Ferreira

O ouro estava no banco de suplentes! Depois de uma primeira parte complicada para o Benfica, Luís Nascimento colocou Henrique Araújo no relvado e o avançado começou a trilhar o caminho da vitória logo um minuto depois. Entrou aos 58 minutos e marcou aos 59’ o primeiro golo das águias, que acabaram por bater o Belenenses, por 4-0, em jogo antecipado da 3ª jornada da Série D do campeonato de juvenis.

O Benfica foi sempre a equipa que esteve por cima do jogo. Com muita posse de bola, mas pouco critério na circulação, o controlo das águias não se traduzia em oportunidades e o técnico optou por mudar ao intervalo. Lançou Diogo Nascimento e os encarnados entraram para a segunda parte mais agressivos e com vontade de resolver a partida o mais rapidamente possível. Mesmo assim, quem criou a primeira oportunidade até foi a equipa visitante, por intermédio de Tomás Rodrigues.

Depois deste aviso, Luís Nascimento fez entrar Henrique Araújo e foi este que desbloqueou o jogo ao marcar o primeiro golo. Aos 65 minutos, Pedro Silva fez o segundo golo ao concluir com êxito uma boa jogada de envolvimento e a partir daí tudo ficou decidido. O Belenenses caiu em termos anímicos e os encarnados ainda marcaram mais duas vezes, por Diogo Nascimento (72’) e Henrique Araújo (76’), que bisou na partida.

Com este resultado, o Benfica entra com o pé direito, com a terceira vitória ao fim de três jornadas disputadas.

Autor: José Pina

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M