Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Benfica goleia V. Guimarães (2-9)

Baliza má não evitou massacre

• Foto: Simão Freitas

O V. Guimarães-Benfica, da penúltima jornada do Nacional de juvenis, foi um jogo com história. Não a história dos golos, que até foram muitos e para todos os gostos, mas a história dos cinco centímetros que obrigaram a alterar o local e a hora do encontro. Tudo porque uma das balizas do Campo Dona Maria Teresa, em Sande, apresentava essa diferença em relação às medidas oficiais.

As obras que estão a decorrer nos relvados do Complexo Desportivo dos vitorianos obrigaram os minhotos a procurar um local alternativo para os jogos dos juvenis. Não contavam era com a surpresa, uma vez que o relvado tinha sido recuperado recentemente e a relva ainda não tinha sido calcada – logo, apresentava uma altura diferente da restante, o que fazia com que a distância entre o solo e a trave fosse inferior ao que está regulamentado.

O guardião benfiquista, ainda durante o aquecimento, informou o treinador, que por sua vez transmitiu a preocupação à equipa de arbitragem. Solução para resolver o problema não havia, logo foram encetados contactos para encontrar campo alternativo, recaindo a opção pelo estádio do Vizela.

A entrada e saída de campo dos jogadores do Benfica provocavam estranheza à cerca de duas centenas de espectadores, originando algum sururu e apupos aos jovens. Meia hora depois da hora aprazado, foi comunicado que não haveria jogo naquele campo.

Quanto ao jogo propriamente dito, traduz-se nos golos marcados – 11 na totalidade. Um resultado pesado e que não traduz a diferença entre as duas formações.

O Benfica foi superior, explanou o seu jogo por todo o campo e soube, mais uma vez, aproveitar bem o treme-treme que se apoderou da defesa vitoriana, sempre que os encarnados chegaram junto da área.

Benfica-FC Porto resolve título na última jornada

A goleada (4-1) imposta ao Belenenses permitiu à equipa de Mário Silva adiar para a última ronda, com um Benfica-FC Porto, a questão do título nacional de juvenis. Afastado da discussão está o detentor do troféu, o Sporting, que perdeu (2-1) com o Sp. Braga.

Por Paulo Gonçalves
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M