Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Renato Paiva e o título do Benfica: «Foi a resposta de um grupo atacado desde o início da época»

Treinador dos encarnados sublinha qualidade da "geração" que conquistou campeonato nacional

• Foto: Simão Freitas
O Benfica sagrou-se este sábado campeão nacional de juvenis com uma goleada ao FC Porto (5-0), um título que, segundo o treinador Renato Paiva, foi uma resposta aos "ataques" de que a equipa foi alvo ao longo da época.

"Jogar para empatar dá sempre mau resultado. Era uma perfeita estupidez jogar para empatar com esta geração de jogadores. Este título é importante para o clube, para os adeptos, para nós, mas é o título do orgulho e da personalidade de um grupo de jogadores que foi atacado desde o início da época porque cometeu o 'crime' de pôr 14 jogadores na seleção. Podiam ter sido 15 ou 16 - quem for honesto e sério sabe que tem a ver com qualidade e não com clubes. O grupo mostrou qualidade e quantidade, vejam o golo average... Foi a resposta de um grupo que se sentiu atacado por algo que tem vindo a mostrar há anos", afirmou o técnico no final do encontro à BTV.

E prosseguiu: "É uma equipa que está habituada a ganhar, a ter sucesso pela sua qualidade. O clube conseguiu juntar um grupo de jogadores, uma geração que consegue fazer coisas dentro de campo invulgares para meninos de 16 anos e isso mostra a qualidade, personalidade, espírito de conquista, de querer aprender. Gostam e querem aprender. Muitos me transmitiram que tiveram uma época com um prazer a jogar futebol que ainda não tinham tido, com todo o respeito a outros treinadores que trabalharam com eles e muito bem".
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Juvenis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M