Azuis do Restelo deixam os escalões profissionais
Com apenas três pontos em disputa, sendo que tem uma desvantagem de quatro para o 16.º lugar (acesso ao playoff de permanência/descida), o Belenenses viu, esta sexta-feira, ser-lhe confirmada a descida de divisão para a Liga 3. Para tal, contribuiu a derrota hoje sofrida em casa, no Estádio do Restelo, diante do Benfica B, por 3-2, uma partida em que os Azuis do Restelo desperdiçaram uma vantagem de dois golos conseguida na primeira parte.
O médio Rúben Pina, de 24 anos, colocou o Belenenses na frente do marcador através da marca de penálti, ao minuto 35. Sete minutos depois, seria a vez do avançado Ricardo Matos dilatar a vantagem da equipa do Restelo, dando mais conforto à equipa liderada por Mariano Barreto, que na antevisão tinha vincado a Record a importância da conquista dos três pontos.
Relacionada
Porém, as águias reagiram ainda antes do final da primeira parte, por intermédio de Bajrami (44') e na segunda parte confirmaram a reviravolta no marcador, com os golos de Hugo Félix (63') e Henrique Pereira (73') a darem os três pontos à formação B do Benfica, que regressa assim às vitórias na Liga Sabseg, depois de seis jornadas sem conseguir vencer.
Recorde-se que o Belenenses tinha regressado aos escalões profissionais na última temporada.
Defesa foi o herói da vitória do Belenenses frente ao rival Atlético na estreia a titular
Ideia do clube é disponibilizar uma ferramenta de acompanhamento da realidade do seu universo
Penálti mal assinalado aqueceu os ânimos no final da partida em casa dos azuis
Extremo de 26 anos assina até final da época
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo