João Correia explica pedido de indemnização ao FC Porto e admite hipótese de ações extravasarem fronteiras até ao verão
João Correia, porta-voz da equipa de advogados do Benfica, explicou os motivos do pedido de indemnização ao FC Porto no valor de 17,7 milhões de euros e garantiu que o clube continuará a agir judicialmente contra "aqueles que ofenderam e atacaram o Benfica nas mais diversas vertentes", frisando que, até ao verão, "tudo o que é para acionar, será acionado". Isto ao mesmo tempo que deixou no ar a hipótese de os processos extravasarem Portugal.
"Isto é apenas o princípio de uma procissão que ainda nem sequer saiu do adro. Todos aqueles que ofenderam e atacaram o Benfica nas mais diversas vertentes (desportiva, moral, económica, empresarial, imagem, honra, dignidade, etc.) vão ser judicialmente acionados, não há dúvidas sobre isso", começou por dizer o advogado ao site das águias.
Relacionadas
"Todos aqueles que atacaram e atacam o Benfica de forma vil serão devidamente acionados. Nada será esquecido. As repercussões são a curto, médio e longo prazo. Quem semeou ventos vai ter de colher tempestades. Vai ser muito notório, mesmo. E não sei se será apenas a nível nacional", acrescentou João Correia
Milhões pedidos ao FC Porto
O porta-voz dos advogados do Benfica explicou que os 17,7 milhões exigidos ao FC Porto "dizem respeito exclusivamente às questões de violação das regras da concorrência entre instituições, neste caso sociedades anónimas desportiva": "O que se passa é uma ação de indemnização que decorre da providência cautelar deduzida a favor do Benfica e que visa reparar os danos decorrentes da violação das regras de concorrência entre as duas SAD, isto é, os danos provocados pela SAD do FC Porto à SAD do Benfica".
O causídico não quis adiantar mais pormenores relativamente aos procedimentos judiciais que serão acionados nos próximos tempos: "Estamos a trabalhar todos nesse sentido e as coisas aparecerão na altura própria. Não fazemos pré-avisos sobre a natureza das ações que vamos pôr ou dos procedimentos criminais que vamos fazer, mas hão de aparecer, no momento próprio."
Presidente do Benfica e candidato à liderança está na CMTV
Candidato à presidência do Benfica em entrevista na CMTV
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Advogado lidera a Lista C quer que o Benfica "volte a conquistar a hegemonia no desporto nacional e a ser respeitado e temido na Europa"
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool