O Benfica lamentou esta quarta-feira a morte de Lennart Johansson, aos 89 anos. O ex-presidente da UEFA e ex-vice-presidente da FIFA faleceu hoje após um curto período de doença.
"O mundo do futebol está hoje de luto. O Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências pelo falecimento de Lennart Johansson, antigo presidente da UEFA que muito contribuiu para o desenvolvimento e projeção do futebol europeu, ao nível organizativo e das suas competições" pode ler-se no site oficial dos encarnados.
Relacionadas
Lennart Johansson, nascido em Bromma (Estocolmo) em 1929, iniciou a sua carreira como funcionário do AIK, na secção 'bandy', uma espécie de hóquei no gelo mas com baliza e campos maiores, de onde mais tarde foi para o futebol e do qual fez parte durante três décadas.
Johansson foi presidente da Associação dos Clubes Profissionais Suecos (1984-1991) e liderou a Federação Sueca de Futebol (1985-1990), a partir da qual acedeu à liderança do futebol europeu e mundial.
Durante o tempo em que esteve ao comando da UEFA, Johansson manteve uma disputa com o suíço Sepp Blatter.
Depois de perder as eleições para ser reeleito como presidente da UEFA em 2007 contra o francês Michel Platini, regressou à Suécia para se concentrar inicialmente na promoção do 'bandy', o desporto em que iniciou a sua carreira.
Treinador do Benfica fala na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
As declarações do treinador do Benfica após empate em casa frente ao Santa Clara
Capitão do Benfica cometeu erro nos descontos que ditou empate frente ao Santa Clara
Encarnados perdem os primeiros pontos na Liga numa partida em que jogaram com mais um jogador desde os 38 minutos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United