Bruno Lage fez a antevisão do jogo com o Aves
Bruno Lage explicou este domingo que vêm em Jonas "um jovem" que se diverte a jogar futebol. O treinador do Benfica está agradado com a prestação do brasileiro após ter regressado de lesão. Lage falou ainda da pressão pelo facto de o FC Porto já ter vencido e da maturidade de João Félix.
Jonas
Relacionadas
"Está convocado e estou muito satisfeito com isso. Vejo um jovem a recuperar bolas, a marcar golos e a divertir-se. E o mais imporante é ir feliz para casa."
Conti, Fejsa, Jardel e Salvio aptos?
"Não, e também o Ebuehi, que também conta."
Rotação
"Jogar com três dias de intervalo é diferente do que com dois. Um indivíduo de 20 anos recupera de forma diferente de um de 30. Tomámos as decisões que achámos para o Galatasaray, tivemos quatro dias de intervalo, tomámos as decisões para o Aves. Vamos ter depois dois dias e vamos tomar as decisões. Um jogo de cada vez. Estamos muito satisfeito com todos, todos contam e eles sentem isso e têm de trabalhar para dia a dia sentirmos que estão todos disponíveis e tomarmos as melhores decisões para vencermos o jogo."
Mais presão após vitória do FC Porto
"Sim, mas a pressão maior é o que temos de fazer em campo. Não há hipóteses, a pressão que coloco a mim, à equipa técnica e aos jogadores do que podemos controlar. Jogar bem e vencer, é a maior pressão. Claro que quando sentimos que estamos na luta, agora a quatro pontos mas com jogo a menos, há essa responsabilidade de dar uma resposta em campo."
Aves
"Joga com cinco defesas mas é ofensivo. Um 5x4x1, mete os laterais em profundidade, os alas jogam por dentro, tem dois médios que gostam de jogar e três homens na frente perigosos. Essa é que é a dor de cabeça, perceber a dinâmica do Aves."
Félix pode ser chamado à Seleção
"Normal? Sim, em função do que tem sido o seu trabalho. O que tem acontecido na Seleção, em função do rendimento, Fernando Santos tem tido oportunidade de convocar outros jovens. O João é um miúdo com um enorme potencial, está a falar-se muito dele em todos os aspetos, mas gosto mais de referir o que faz dentro de campo e não o que poderá fazer fora dele. Se o conhecerem, é um miúdo com os pés bem assentes na terra. Encara tudo isto com normalidade."
Momentos raros registados no futebol português
Central recebeu camisola especial de Rui Costa e discursou no balneário, onde ouviu elogios de Mourinho por sprint defensivo aos 90'+5
Encarnados superaram o Riga, por 6-1
Clube está a enviar SMS aos associados com um apelo ao voto, desafiando os mesmos a fazer "parte da história" sendo "um dos 100 mil votantes"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir