Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
João Félix quer mostrar valor e esquece os números
Seguir Autor:
João Félix oficializou a renovação com o Benfica até 2023 em novembro, depois de ter feito a estreia pela principal equipa das águias. O criativo português, de 19 anos, sublinhou que os 120 milhões de euros que o blindam dos tubarões europeus não terão utilidade alguma, caso não mostre agora valor dentro de campo.
"É um valor um bocado alto, que traz mais responsabilidade, mas é só um número. Se eu não fizer nada bem lá dentro, isso da cláusula é tanga. Primeiro tenho de fazer alguma coisa dentro de campo, para depois a cláusula ter algum sentido", garantiu, em declarações à revista ‘Visão’, ele que foi titular nos primeiros dois jogos com Bruno Lage ao leme da equipa encarnada.
Relacionadas
Félix passou seis épocas pela formação do FC Porto mas esclareceu que a sua saída em 2015 não partiu da estrutura azul e branca. "Não fui dispensado, foi uma decisão minha", vincou "o menino 120 milhões", o nome por que é conhecido no balneário do Benfica, que partilha com Jonas.
O camisola 79 das águias não esconde que nesta primeira temporada na principal equipa criou uma "relação especial" com o melhor marcador do último campeonato. "Foi dos primeiros a integrar-me e está sempre em contacto comigo", desvendou, contando também que, mesmo quando apenas era chamado por Rui Vitória de forma pontual aos treinos, já Jonas o interpelava com "montes de perguntas" à flor da relva.
João Félix abordou depois a pressão que nunca foi de acusar, atirando pelo meio que prefere jogar numa zona central, à imagem do que faziam Pablo Aimar ou Rui Costa. "Jogar futebol não causa pressão nenhuma. Fazemos aquilo de que gostamos e, quando assim é, não há pressão", adiantou o futebolista, que já leva cinco golos em 16 encontros oficiais e que vê agora o irmão Hugo Félix, que atua pelos iniciados do Benfica, a morar "mais perto do que nunca", já que passou a residir no Caixa Futebol Campus.
Jogador do Benfica era cobiçado pelos gregos
Avançado rumou ao Marítimo no último dia do mercado de inverno
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Daniel Banjaqui, com a renovação quase concluída, é quem desperta maior admiração em Fábio Novo
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno